PRAIAS GAY NO RIO DE JANEIRO

Famosa e reconhecida no mundo todo pelas belas praias, a Cidade Maravilhosa é um atrativo à parte para gays, assumidos, que são na maioria turistas, na temproada de verão. Além de todas as atrações do Rio de Janeiro, as praias são as preferidas dos turistas e grupos gays.

A praia de Copacabana, onde acontece a Parada Gay é uma das mais famosas. Na rua Farme de Amoedo, geralmente acontece a concentração e reunião dos grupos antes do evento. Há alguns bares e a famosa barraca Rainbow, em frente ao Copacabana Palace. Outra praia preferida dos gays é a praia de Ipanema, por ter bons restaurantes, cafeterias, livrarias, lojas. Tudo, de muito bom gosto. Enfim, a turma gay gosta de todas as praias do litoral carioca. Pelo litoral do Rio, sempre circulam belos corpos esculpidos pela musculação e sungas coloridas.

Brasileiro gosta de usar sunga na praia. No exterior, em alguns países, a população acha que quem usa sunga é sempre homossexual. Mas, não é bem assim! Os brasileiros acham a sunga mais confortável.

Outra atração do reduto gay é o Posto 9, além dos Postos 7 e 10. A Barra também agrada gringos, gays e moradores. Os grupos costumam se encontrar na avenida Sernambetiba e o local é mais alto nível. Turistas gays também gostam de atravessar a ponte e conhecer Niterói e as praias de lá que são mais calmas. Cabo Frio é uma das mais belas praias, a 170 quilômetros do Rio. A localidade conta com um bloco gay.

Lá, a praia Olho de Boi permite o naturismo. O turista gay também poderá extender sua estadia e dar uma chegada a Santa Catarina, reduto de praias maravilhosas Lá, uma opção de praia naturista é a Galheta. Outras praias bonitas são Campeche e Jurerê Internacional e Praia Mole, entre outras.

Sem sombra de dúvidas, a praia de Copacabana localizada no bairro de Copacabana, na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro, é também uma das preferidas do público gay. Considerada uma das praias mais famosas do mundo, é carinhosamente apelidada pela população de “Princesinha do Mar”. A praia, limitada pela Avenida Atlântica, sedia em suas areias grandiosos eventos, como campeonatos mundiais de futebol de areia, campeonatos mundiais de vôlei, shows de até 1 milhão de de pessoas.

Já o desenho em curvas de sua calçada em padrão mar largo, simulando as ondas do mar, é conhecido no mundo todo. Foi originalmente implantado em 1906, inspirado nas calçadas de Lisboa. No final da década de 1910, surgiram os primeiros postos de salvamento na praia. Outra atração de Copacabana é o Hotel Copacabana Palace, em frente à praia.
Inaugurado em 1923, o hotel tornou-se um símbolo da cidade e hospeda famosos, celebridades, governantes, reis e rainhas. Em 1970, foi feito o alargamento da Avenida Atlântida, pelo arquiteto Burle Marx. A praia de Copacabana é uma das mais famosas do mundo e atrai muitos turistas, também por sua beleza.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.