PRAIA DO ABRICÓ – PRAIAS GAY

A praia do Abricó, no Rio de Janeiro, está localizada dentro do Parque Municipal de Grumari, numa área de proteção ambiental, na Zona Oeste da cidade, na Barra da Tijuca. A praia é considerada bastante tranquila, tem 1.5 km de extensão de muito verde, e montanhas para contrastar com o mar, e formar um cenário maravilhoso para relaxar.

Mas, não é só por isso que a Praia do Abricó chama atenção. Foi escolhida para a prática do naturismo. Desde 2003, tornou-se legalmente uma praia naturista, e a partir de então, passou a ser cuidada pela Associação Naturista de Abricó. A Associação existe e cumpre todas as normas internacionais de naturismo sejam cumpridas.

Também, o local é muito apreciado e visitado por turista e grupos GLS. A praia de Abricó, no Recreio dos Bandeirantes, é a única área urbana na cidade do Rio de Janeiro onde o nudismo é permitido. Com 250 metros de extensão, a praia é muito bonita e as águas são limpas. O local é muito bem cuidado. Não há local para aluguel de cadeiras e guarda-sol. Portanto, o visitante deve levar seu protetor solar. A visitação acontece nos finais de semana e representantes da associação dos naturistas vigiam o local e dão orientação aos banhistas.

A praia do Abricó é muito linda, cercada de vegetação e água cristalina. O ambiente por lá é muito respeitoso e não tem nenhuma conotação sexual. Durante os finais de semana, aparecem vendedores de sanduíches, sucos e outras guloseimas. Para quem quer almoçar, existe um restaurante perto da Praia do Grumari, próximo da estrada para a praia de Abricó.

Lá, podem ser encontradas bebidas, petiscos e refeições. Se você for de carro até o local e sair do centro, deverá seguir em direção à Barra da Tijuca, depois seguir até o fim da Praia do Recreio, em direção à Praia da Macumba. Ao fim desta, cruzar por uma ponte, virar a esquerda e subir a estradinha. A seguir mais adiante, existe a praia do Grumari. Pedras separam as duas praias.

Para quem quer ir de ônibus, deverá tomar o coletivo que deixe em frente ao Recreio Shopping e caminhar uns cinco quilômetros até a praia do Abricó. Outra solução, é tomar um táxi. No local, também existe um transporte alternativo que são vans e kombis. Estas deixam no Recreio Shopping e é preciso dar aquela caminhada de 5 km que vai deixar você mais esbelto e com pernas bem firmes e bonitas. Algumas linhas de vans que deixam em frente ao Recreio Shopping são: Santa Cruz x Barra, Santa Cruz x Castelo, Campo Grande x Barra, entre outras. Vale a pena dar
uma esticada até a praia do Abricó, pelas belezas naturais – marca registrada do Estado do Rio de Janeiro.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.