PRAIA DA RESERVA – PRAIAS GAY

Encravada entre o Bairro da Barra da Tijuca e o Bairro do Recreio dos Bandeirantes está a Praia da Reserva, uma das praias fluminenses mais reservadas e bonitas do Rio de Janeiro. Como o próprio nome ajuda a traduzir, reservada, a praia é conhecida por transitarem por ali atores e artistas famosos que buscam driblar os ágeis e insistentes paparazis.

Não só, por ser um pouco mais distante do centro a predominância de vegetação litorânea, como coqueiros, é bem comum. Outro detalhe: não há transporte público que passe por ela. Isso dificulta sobremaneira a vida de quem deseja visitar a praia e não tenha veículo próprio ou esteja disposto a desembolsar dinheiro para uma corrida de táxi.

Fatores que juntos transformam a praia em um destino pouco popular no Rio, a não ser para que procura por tranquilidade, algo aparentemente inexistente na cidade fluminense. Ali costumam frequentar mais a tribo dos surfistas, dos praticantes dewindsurf ou de kitesurf. Vento e boas ondas não faltam ao lugar. Outra curiosidade da Praia da Reserva é que ela é bem frequentada por adeptos do nudismo. Isso mesmo. Em alguns pontos da praia o turista pode tirar sua roupa de banho e relaxar numa boa. Por lá transitam um grande número de pessoas adeptas a essa prática, desde jovens a pessoas mais velhas.

Ademais, a praia é considerada uma praia verde e livre da presença de barracas, quiosques, tampouco lanchonetes e vendedores ambulantes tão populares nas outras praias do Rio. A área é tratada como uma reserva é os moradores locais fazem questão de mantê-la o mais natural possível. Vale destacar que não há estacionamento pelas redondezas da praia. Como o Rio de janeiro é um dos principais eixos turísticos para o público gay do mundo, a Praia da Reserva guarda para esse público o ponto de Gay na Reserva Beach, conhecida por uma bandeira com as cores do arco-íris hasteada na praia.

Ali, após um dia na bela praia de mar esverdeado, com águas claras, limpas e sem a presença de restaurantes ou vendedores ambulantes na praia, o turista costuma sair do lugar com fome. Nesse sentido, pelas redondezas da praia há um prato popular – o bife do Barra Grill. Ali é servido um belo e saboroso rodízio de bife e os preços são ótimos. Para os moradores, por exemplo, este é o lugar onde é servido o melhor bife do Rio.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.