IPANEMA & LEBLON – PRAIAS GAY

A Praia de Ipanema, cantada em prosa e verso pelos compositores da Bossa Nova, é uma das mais sofisticadas do Rio de Janeiro, por seus restaurantes, bares, lojas comerciais, hotéis, livrarias, cafés. Também foi imortalizada pela canção Garota de Ipanema, uma das mais tocadas em todas as rádios do mundo. A praia é uma das preferidas dos público GLS e é atração durante à noite. A começar pelas caminhadas e sofisticados bares instalados na rua em frente à praia.

Na praia, também são praticas esportes como vôlei, natação, pedaladas na ciclovia e o banho de mar. O local tem iluminação especial, inclusive para um banho de mar à noite. Outra atração de Ipanema são os condomínios e hotéis de luxo são atração para turistas, na Avenida Vieira Souto. A praia é uma das preferidas dos turistas e grupos gays mais sofisticados e gostam de apreciar hotéis, roupas ou refeições de alta qualidade. Muitos turistas que por ali passaram, observam que gostariam de morar no local. Na praia, a areia é bem fofa e as ondas são fortes.

Por ali, se reúnem os mais diversos grupos de pessoas. O ponto mais conhecido é o Posto 9, que está situado na Rua Vinicius de Moraes. Na praia de Ipanema, o turista poderá encontrar o Teato Cândido Mendes, que fica na rua Joana Angélia, bairro Ipanema. O Teatro da Casa de Cultura Laura Alvim sempre apresenta bons espetáculos, além do Teatro Ipanema e o Teatro Rubes Corrêa. Em Ipanema, existem bons cybercafés, entre eles, Café a Gosto, na rua Visconde de Pirajá; o Café Ubaldo localizado na Livraria Letras e Expressões, servindo vários petiscos, salgados, sobremesas e capuccinos deliciosos.

Outro local charmoso é o Geografic Café que serve cardápio light na rua Visconde de Pirajá. Para quem gosta de vida noturna, a opção é a Boate Nova na rua Barão da Torre. Outra boate GLS é a Dama de ferro localizada na rua Vinicius de Moraes. O Galeria Café (GLS) fica na rua Teixeira de Mello. Também, outra opção é o Spin, na rua Teixeira de Mello.

Já a Praia do Leblon é um dos cartões postais do Rio de Janeiro e uma das preferidas dos turistas e grupos Gay. É maravilhosa, com areia e agúa limpa, ideal para curtir com a família ou amigos. As ondas são calmas e idosos e crianças podem banhar-se com segurança. O local não tem buracos. e O Leblon é um dos bairros nobres da Zona Sul do Rio de Janeiro, localizado entre a Lagoa Rodrigo de Freitas e o Oceano Atlântico, e as encostas do Morro Dois Irmãos. O bairro é próximop da Gávea, Lagoa, Ipanema e Vidigal. Os moradores pertencem à classe média alta e alta. No bairro, moram muitas personalidades da cultura, economia e política carioca.

A bela praia do Leblon está situada entre os canais da Visconde de Albuquerque e do Jardim de Alah. Não é tão freqüentada quanto as demais praias, porém, a larga faixa de areia permite a prática de vários esportes. O Mirante do Leblon é deslumbrante e um dos pontos turísticos mais procurados pelos turistas. O local tem uma vista maravilhosa. Em função de problemas de poluição, o local do mirante não é muito recomendado para banhos. Mas, o local tem muitos atrativos e dá para tirar boas fotos. Vale à pena visitar a linda praia do Leblon.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.