FARME GAY PRAIA DE IPANEMA

No Rio de Janeiro, a Rua Farme de Amoedo na praia de Ipanema, é o ponto preferido de concentração de gays e lésbicas, além das discotecas Le Boy e La Girl, em Copacabana, e o Museu Carmen Miranda, no Flamengo, entre outros lugares muito frequentados por homossexuais. Já o Cristo Redentor também é apontado como um local que os visitantes,heterossexuais ou homossexuais, não devem deixar de visitar.

Hoje, é indiscutível a importância e crescimento do turismo gay no mundo. O Rio tem todas as características para ser reconhecida como uma cidade ‘gay friendly’ (simpática aos gays)”, segundo autoridades e especialistas de Turismo.

A rua Farme de Amoedo é referência para os grupos GLS da praia. A famosa banda de Ipanema é o principal bloco de carnaval do bairro e segue o clima da rua, com desfile de Drag Queens e as mais divertidas fantasias do carnaval do Rio. Depois da cidade ser considerada um dos principais destinos gays do mundo, a rua se tornou um ícone nacional e mundial. Por lá, os gays curtem bares como o Bar Bofetada, Tapinha, Bar do Beto, Colher de Pau, que servem pratos da culinária brasileira, entre outras.

Outra preferida dos grupos GLS é a Padaria e Confeitaria Panorama: na esquina com a rua Nascimento Silva, a padaria fica sempre cheia pela manhã. Já o Manoel & Juaquim: o bar é um dos mais badalados é o da Farme. Na esquina com a rua Barão da Torre, o bar começa a encher lá para as 18h, quando a galera chega para o happy hour. O Yosuki: na frente do Manoel & Juaquim, o novo restaurante japonês está atraindo cada vez mais gente.

Outro bar muito procurado é o Sindicato do Chopp. O local possui uma enorme varanda do bar fica cheia de gente bonita que curtem o movimento da calçada. Um dos locais mais chiques da rua é o restaurante italiano Mio Restaurante que serve massas e frutos do mar. O Devassa é um dos preferidos da galera GLS, sempre cheio todos os dias. Lembrando que a Colher de Pau é uma doceria que existe há 16 anos. Também serve cervejas de vários tipos. Outra Opção é o OPium, na esquina da Prudente de Morais e oferece culinária asiática, com ambiente aconchegante. Na rua Farme de Amoedo, em Ipanema, não faltam opções de restaurantes, confeitarias e bares, bem ao gosto do exigente público gay.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.