COPACABANA & LEME – PRAIAS GAY

A Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas e frequentadas pelos grupos GLS. Além das famosas calçadas, na orla existem diversos quiosques que servem bebidas e petiscos. A praia se localiza na zona sul do Rio de Janeiro e é visitada por turistas do Brasil e do mundo todo. A praia tem areia larga e a água é bem verde e fria às vezes.

Conhecida pela promoção de grandes e megas eventos musicais e esportivos. No local, também acontecem grandes manifestações e protestos de diversos grupos sociais. Também, pode-se praticar vários esportes, desde vôlei até futebol de areia. A praia é super iluminada e pode-se tomar banho de mar até de noite. Conhecida por ter muitos hotéis, restaurantes e bares charmosos. O mais elegante deles é o Copacabana Palace. Nesta praia acontece o maior e mais famoso evento que é o Reveillon da cidade, com a tradicional queima de fogos. A praia é conhecida como ‘Princesinha do Mar’.

Outra praia muito apreciada por turistas e cariocas, é a Praia do Leme. Fica no bairro do Leme. O local é tranquilo e é menos agitado. Próxima ao morro do Leme, o mar é calmo. No local, os pescadores aproveitam para pegar seus peixes.

Estes receberam um espaço onde foi construído o Caminho dos Pescadores. Ali se encontra o Mirante do Leme e pode-se vislumbrar uma bela paisagem da praia. Também, pode-se visitar o Mirante do Leme. Outra atração é o Forte do Leme. Nesta praia, o turista poderá contar com bons bares, restaurantes e quiosques em toda a orla. O mar é bem verde esmeralda e ali também acontecem muitas competições esportivas como as de natação e triatlo.

Geralmente, o pessoal que freqüenta o Leme é na maior parte morador do local. A praia do Leme é mais uma das belezas e atrações turísticas do Rio de Janeiro. Já o Forte do Leme foi inaugurado em outubro de 1911 e a obra na época foi responsabilidade do engenheiro Rosalvo Mariano da Silva. É mais um atrativo na praia do Leme. Os dois canhões existentes no local são do tipo Armstong calibre 234 mm. Estes, pertenceram ao Encouraçado Riachuelo, que saiu de operação nos idos de 1950. Os canhões nunca foram ativados,depois de instalados no Forte.

Outra atração na Praia do Leme é o miradouro à Praia do Homem do Leme. A paisagem é muito bonita, podendo vislumbrar o mar e a faixa de areia, os banhistas e as regatas e eventos esportivos que acontecem no local. Enfim, motivos não faltam para visitar a praia do Leme, no Rio de Janeiro.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.