TRINDADE

POR QUE IR PARA TRINDADE

Trindade, considerada uma das regiões mais lindas do Brasil, é uma área de preservação ambiental que tenta manter a deslumbrante natureza da zona. Localizada no limite sul do Estado do Rio de Janeiro, entre Paraty (RJ) e Ubatuba (São Paulo), Trindade é uma vila de pescadores que deixou de ser um segredo oculto (antes você só chegava por trilha ou de barco) para se transformar em parada obrigatória dos turistas.

Trindade recebe a visita de milhares de viajantes o ano inteiro. Hoje a estrada asfaltada simplifica a viagem daqueles que procuram belezas naturais e agito pela noite, facilitando seu acesso. E o que Trindade oferece ao viajante é o clássico resumo da natureza exuberante do Rio de Janeiro.

Em Trindade o viajante poderá desfrutar de clássicas e belíssimas paisagens de natureza exuberante, como formações rochosas, magnificas cachoeiras (como a Cachoeira dos Codós), diversidade da fauna e a vegetação tropical que deixará a todos os visitantes deslumbrados.

As praias de Trindade são seus grandes atrativos, pois são verdadeiras maravilhas de areia branca, com profundas e aguas cálidas. A mais concorrida é a Praia do Meio, que possui uma belíssima enseada com aguas calmas e formações rochosas que a dividem em dois.

A praia principal é a Praia do Rancho, onde você encontra diversos quiosques, bares e restaurantes, o que a converte no centro da vida noturna em Trindade.

Já para os sufistas, estão as praias Ponta do Cepilho e Praia Brava. Ambas com mar agitado e fortes ondas de até 4 metros, que facilitam a pratica do esporte. A Praia do Cepilho, por exemplo, é uma praia de tombo, mas pequena com, aproximadamente, 300 metros, que tem forma de ferradura.

Nossa equipe também recomenda que você visite a Praia do Caxadaço, que está um pouco, mas afastada, mas é uma maravilhosa praia deserta, ideal para relaxar e aproveitas a belíssima vista do oceano. No finalzinho da praia há um caminho dentro da mata, paralelo ao mar, onde você pode fazer trilha e chegar a umas piscinas naturais, formadas por pedras. Por isso, Praia do Caxadaço é visita obrigatória para aqueles que querem descobrir as maravilhas da natureza brasileira.

Em Trindade há varias opções de hospedagem. Para aqueles que querem conforto, há diversas pousadas e hotéis, agora se você prefere ficar em contato direto com a natureza você pode ficar em alguns campings que há em Trindade. Visite Trindade no Rio de Janeiro e apaixone-se ainda mais pelo Brasil.

DICAS DE VIAGEM

 

» O QUE FAZER

» ONDE FICAR

» ONDE COMER E BEBER

» COMO CHEGAR

» FOTOS

» VÍDEOS

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.