RIO DE JANEIRO

POR QUE IR PARA O RIO DE JANEIRO (CAPITAL)

O Rio de Janeiro está de Braços abertos para os turistas o ano inteiro. Repleta de praias paradisíacas, possui uma infra-estrutura completa com hotéis de grande porte, pousadas charmosas, bares, restaurantes e muito mais. A “cidade maravilhosa” tem belas praias, monumentos deslumbrantes, além de uma agitada vida noturna. Será uma das sedes da Copa do Mundo de 2014 e palco da Olimpíadas de 2016. É por isso tudo e muito mais que hoje é o principal destino turístico do Brasil.

A atual baía de Guanabara foi descoberta pela expedição de 1501 à costa do Brasil, segundo alguns autores, capitaneada pelo português Gaspar de Lemos, em 1 de janeiro de 1502. Foi então cartografada com a toponímia “Rio de Janeiro”. A cidade do Rio de Janeiro nasceu de um arraial fortificado construído ao pé do Pão de Açucar, como defesa contra os ataques dos corsários.

Os maiores eventos cariocas, Réveillon e Carnaval, atraem milhões de turistas de todo o Brasil e do mundo. A Baía de Guanabara concentra grande parte dos atrativos turísticos: A fortaleza de São joão, fortes de Copacabana, Leme e Duque de Caxias, o Aterro do Flamengo e a Marina da Glória, entre outros.

Localizada sobre a Baía de Guanabara, o Cristo Redentor impressiona por sua grandiosa estrutura de 30 metros de altura e por um cenário maravilhoso. Lá de cima, a vista é de tirar o fôlego e deixar qualquer um apaixonado de vez pelo Rio de Janeiro. Não é a toa que ele foi eleito uma das sete maravilhas do mundo!

Agora outro lugar excepcional é o Bondinho Pão de Açucar, basta você fazer esse passeio e se encantar ainda mais pelo RIO. O teleférico primeiro sobe o Morro da urca, que tem aproximadamente 220 metros de altura possibilitando uma visão incrível da Enseada de Botafogo e da Baía de Guanabara. O segundo trecho leva até o Pão de Açucar, de onde se tem uma vista de boa parte da orla carioca, onde você irá conseguir ver as praias de Copacabana, Ipanema, Recreio e Barra da tijuca.

Entre as praias do Rio, Copacabana, com calçadas em formato de ondas, é um ícone conhecido no mundo inteiro. Aqui está localizado a grande maioria dos hotéis, bares e restaurantes, além de uma variedade de quiosques, alguns com música ao vivo. A praia de Copacabna é a prefirida dos gringos. Já Ipanema, principalmente entre os Postos 8 e 9, também é muito badalada e frequentada pela galera sarada. Mas o Rio de Janeiro conta com muitas outras praias maravilhosas e algumas até selvagens.

DICAS DE VIAGEM

» O QUE FAZER

» ONDE FICAR

» ONDE COMER E BEBER

» COMO CHEGAR

» FOTOS

» VÍDEOS

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.