Réveillon em Paraty

O final do ano em Paraty é sempre uma época de paz; a cidade fica tomada por luzes e flores e a alegria transborda pelas ruas por onde passam os milhares de turistas e paratinenses.

O Reveillon, em especial, é considerado um dos principais eventos da cidade, perdendo apenas para a mundialmente famosa Festa Literária de Paraty e para o Carnaval. Todo o ano, milhares de pessoas vestidas de branco se reúnem na Praia do Pontal para receber o ano novo que chega.

A tradição da reunião na praia já é mantida a centenas de anos. Diversas atrações preparadas pela prefeitura da cidade de Paraty e por órgãos particulares divertem e encanta quem visita Paraty. A queima de fogos à meia-noite, as festas nas grandes embarcações, os shows e apresentações pelas ruas são exemplos do que você vai encontrar ali no Reveillon.

Os pacotes para passar os últimos dias do ano em Paraty já estão sendo vendidos e os preços, por pessoa, giram em torno de R$ 500,00, por três dias. A cidade tem uma ótima infra-estrutura para receber todos os visitantes.

A Folia de Reis também é tradicional em Paraty e é uma comemoração que herdamos dos colonizadores portugueses.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.