Reveillon em Niterói

Para comemorar uma passagem tão importante como a virada de ano, nada melhor do que reunir os amigos e familiares em uma festa linda, como acontece no Reveillon em Niterói, cidade da região metropolitana do Rio de Janeiro.

As comemorações costumam ter início no dia 30 de dezembro, sempre um dia antes, quando já ocorrem diversas apresentações e shows musicais – sempre com diversos estilos, que vão do rock ao samba.

Todos os anos cerca de 500 mil pessoas, de todo o Brasil e de fora também, lotam a praia de Icaraí. Toda a segurança é feita pelas polícias e pelo corpo de bombeiros da cidade, além dos médicos de plantão – ou seja, dá para se divertir sem se preocupar.

A queima de fogos da meia-noite também é tradicional na cidade de Niterói. Nos últimos anos, barcas dispostas pela orla de Icaraí foram as responsáveis pelos minutos de céu iluminado.

Niterói prepara-se muito bem para receber seus visitantes; a Prefeitura elabora planos de trânsito e de estacionamento para que ninguém esquente a cabeça no último dia do ano.

Recentemente também a Prefeitura desenvolveu um esquema de patrocínio com empresas da região, para que a festa fosse custeada parcialmente e pudesse continuar crescendo e agradando a todos.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.