RÉVEILLON EM CABO FRIO

Localizado na região dos lagos do estado fluminense, a cidade de Cabo Frio tem a tradição de atrair turistas durante o ano todo, principalmente no verão, mas a festa de reveillón não fica para traz. A festa principal de vira de ano da cidade é realizada na maior praia local, a Praia do Forte.

Próximo ao forte de São Mateus, construção do século XVII, a queima de fogos encanta a todos que assistem a cerimônia e decidem fazer a passagem de ano nas areias cabo-frienses, em especial mineiros, paulistas e fluminenses vindos de outros locais do Rio. Os 7,5km ficam completamente tomados pelos turistas e moradores, que em média somam um milhão de pessoas.

Há alguns anos a queima de fogos totaliza no mínimo 15 minutos e sempre traz surpresas, mas a Praia do Forte não é a única a receber turistas. Para quem preferir festas menos concorridas, restam as praias do Foguete, Peró e São Bento como opções. De qualquer forma, que quiser passar o ano novo em Cabo Frio deve ficar atento e procurar com o máximo de antecedência local para ficar. Como opção, turistas têm a rede hoteleira da cidade e casas de temporada, que podem sair mais em conta.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.