Reveillon em Angra dos Reis

Para curtir uma data tão especial como a chegada de um ano novo, a Prefeitura de Angra dos Reis, no litoral do estado do Rio de Janeiro, sempre prepara uma festa linda. Com a cidade enfeitada e shows musicais com artistas renomados, os milhares de visitantes e os moradores de Angra se divertem e se emocionam no Reveillon.

As comemorações costumam ter início já no dia 29 de dezembro, quando o Cais de Santa Luzia fica cheio de gente animada e DJs que tocam música eletrônica; o mesmo acontece nas apresentações realizadas na Praia do Anil. Outro evento famoso de Angra é a Procissão Marítima, que reúne em seu litoral dezenas de embarcações iluminadas que desfilam no mar no primeiro dia do ano.

A tragédia que aconteceu na região há algum tempo atrás tem afastado os turistas, que ficam receosos de se hospedar na serra. Mas a Prefeitura garante que não há risco algum, e os esforços para resgatar a procura pelo Reveillon de Angra dos Reis tem sido enormes. O turismo, principal fonte de renda da cidade, ainda está um pouco abalado. No último ano, quem comandou o show da virada foi Claudia Leitte, o que mostra o esforço da cidade em recuperar sua tradição no evento.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.