QUANDO IR AO RIO DE JANEIRO

Todos sabem que o Rio de Janeiro é uma das cidades mais visitadas do mundo. Junto a Nova Iorque, Roma, Los Angeles e Paris, a cidade é considerada um dos principais cartões postais do planeta e recebe o maior número de turistas do mundo inteiro. Tudo isso se deve, principalmente, ao fato de o Rio de Janeiro representar o que o brasileiro tem de melhor. Andando pelas ruas da cidade, você consegue distinguir claramente o espírito brasileiro de luta e superação, a alegria, a beleza interna e externa das pessoas, a idolatria pelo esporte, a natureza inigualável e, especialmente, o amor pelo país em que vivem.

Tendo sido o Rio de Janeiro capital do Brasil por séculos, a maior parte dos turistas que visitava o país desembarcava na cidade maravilhosa, tornando-a, assim, o principal destino dos estrangeiros em nosso país. Com o passar dos anos e o desenvolvimento do Brasil, o Rio ganhou ainda mais destaque entre as cidades que são admiradas ao redor do mundo.

O Maracanã, que por muito tempo foi o maior estádio do planeta, atraia turistas que queriam descobrir de onde vinha a arte do futebol brasileiro. A bossa nova, nascida nas ruas cariocas, representou no mundo inteiro a música popular brasileira. Música essa que tem como musa a inesquecível garota de Ipanema. As praias, de beleza singular, eram destino certo para curtir um dos melhores climas do mundo, com muito sol e alegria. Por fim, o inigualável e deslumbrante carnaval carioca que encantou a todos.

Todas essas características cariocas se aperfeiçoaram e tornaram-se ainda mais interessantes com o passar dos anos. Tanto que celebridades idolatradas no mundo inteiro adoram curtir férias na cidade maravilhosa. É o caso do músico Will.I.Am., vocalista do grupo Black Eyed Peas, do jogador de futebol Clarence Seedorf, líder do Milan, e de muitos outros. Recentemente, dois filmes de sagas que bateram recorde de bilheteria foram filmados aqui: “Crepúsculo – Amanhecer” e “Velozes e Furiosos 5 – Operação Rio”.

Quando ir ao Rio de Janeiro é uma pergunta que pode ter diversas respostas, mas a melhor delas é: pode ir em qualquer época que, com certeza, será inesquecível. Tendo em vista toda a fama e admiração que o Rio desperta, sabe-se que durante o ano inteiro ele é polo turístico do país. Alguns eventos, porém, deixam a cidade mais cheia, como o Rock in Rio, o carnaval e, em alguns anos, a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Portanto, se você prefere tranquilidade, viagem para o Rio entre abril e outubro. Se quer aproveitar o réveillon ou o carnaval, vá entre novembro e fevereiro.

Lógico que algumas datas ganham destaque ou até mesmo uma estação é mais propícia que a outra. Tratando-se de datas, Carnaval e Réveillon são épocas em que a cidade recebe diversos turistas e caso deseje visitá-las em alguma destas comemorações, planeje-se e reserve com antecedência seu hotel ou pousada no Rio de Janeiro. Já a estação melhor, lógico que é o verão, devido a sua imensidão de praias.

Conclusão: vá ao Rio de Janeiro quando quiser e quando puder, pois mesmo que não seja uma data comemorativa, você terá muito que comemorar. Em qualquer opção, a diversão é garantida!

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.