Quando ir a Ilha Grande

A Ilha Grande é uma maior ilha pertencente ao município de Angra dos Reis. São 193 km² de um relevo em algumas partes acidentado em outras montanhoso, sendo as maiores elevações batizadas de Pico da Pedra D’Água, com 1.031 metros de altura e o Pico do Papagaio com 982 metros.

Somente os aspectos naturais já vendem o e chamam a atenção para Ilha Grande, mas o melhor é poder chegar no lugar e poder surfar, ou ainda fazer trilha de mountain-bike pelos circuitos criados por instrutores. Pra quem segue a pé, há trilhas bem legais no meio de morros, montanhas, riachos e nas praias. Um ótimo momento para estar mais próximo da natureza e aprender mais sobre a preservação do meio ambiente. A ilha oferece ainda outros tipos de passeios turísticos como passeios de barco com mergulho nas águas calmas e cristalinas, visitas a reservas e áreas de preservação. Não acabou por aí, a vila conta também com pousadas, áreas de camping, bares e restaurantes para agradar as visitantes e oferecer o melhor da culinária local.

 

FESTIVAL DE MÚSICA E ECOLOGIA

Cantores famosos apoiam o Festival de Música e Ecologia da Vila do Abraão e já estiveram no evento como Nana Caymmi, Zé Ramalho, Gal Gosta, Lenine, Almir Sater, entre outros tantos nomes consagrados. Leia o artigo completo sobre o Festival de Música e Ecologia.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.