Quando ir a Cabo Frio

Reconhecidamente um dos points do verão brasileiro e carioca, Cabo Frio é sempre atração turística durante o verão, com suas belas praias. São dez ao todo, com destaque para a Praia do Forte, a maior e mais conhecida. Os seus 7,5km de extensão banhados por água calma é considerado a maior raia do mundo para velejadores.Outro atrativo é o visual histórico trazido pelo Forte de São Mateus, construído no século XVII.

Mas a cidade não é apenas balneário. Durante o ano todo eventos animam moradores e visitantes. Nos meses de inverno acontece a Feira do Forte, e o Festival da Sardinha, atração no tradicional bairro de pescadores, Vila Nova.

Ainda no fim de julho, há o Festival Gastronômico de Búzios e o Bikerfest, encontro nacional de motociclistas. Já em agosto, há o Fesq, com apresentações de esquetes teatrais. Para fechar o ano, em setembro há o Festival de Dança de Cabo Frio, que me 2012 chega à sua oitava edição e reúne estilos como ballet, jazz e dança de salão.

 

RÉVEILLON EM CABO FRIO

Há alguns anos a queima de fogos totaliza no mínimo 15 minutos e sempre traz grandes emoções, mas a Praia do Forte não é a única a receber turistas. Leia o artigo completo sobre o Réveillon em Cabo Frio.

 

CABOFOLIA

Festa aliada a uma bela paisagem, praia paradisíaca, gente bonita e animação em um paraíso tropical. Não perca essa folia! Leia o artigo completo do CABOFOLIA e fique por dentro.

 

 

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.