Quando ir a Búzios

Búzios é uma cidade onde o turista deve pensar bem quando ir, afinal sua alta e baixa estação são bem definidas e também distintas, podendo agradar aos mais variados gostos. Para os mais animados, que gostam de ver gente bonita, sarada e no meio de muita badalação, a alta estação é ideal. As boates ficam lotadas e as festas mais conhecidas são agendadas para esta época. A cidade fica cheia e durante o dia, e a praia internacional de Búzios, batizada de João Fernandes costuma ficar cheia de turistas de todos os lugares do mundo.

Os viajantes que preferem desfrutar de búzios mais tranquila, sabem que a época certa para ir é quando acaba o verão. Com poucas chuvas, praias mais vazias e todo o visual paradisíaco do local para vislumbrar. A melhor época para este roteiro é dos meses de março a junho.

Com tranquilidade vale visitar a Praia da Tartaruga, já que a área é ponto de parada dos saveiros e também é considerado um dos lugares mais bonitos do litoral brasileiro. Com uma extensa orla e praias selvagens para conhecer, Búzios merece ser apreciado aos poucos. Até os momentos de descanso na pousada podem fazer os visitantes contemplarem verdadeiros mirantes dessa paisagem.

BÚZIOS CINE FESTIVAL

Para quem é cinéfilo apaixonado e gosta de conferir de perto um evento que discute cinema técnicas e reúne os maiores diretores da atualidade, anote na agenda porque o Búzios Cine Festival acontece sempre entre os dias 24 a 27 do mês de novembro. Veja o artigo completo sobre Búzios Cine Festival.

 

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS

O Festival Gastronômico de Búzios acontece durante uma semana, no mês de julho, 46 restaurantes dessa região exalam aquele cheirinho de comida deliciosa e requintada. Leia o artigo completo do Festival Gastronômico de Búzios e participe!

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.