Quando ir a Arraial do Cabo

Que tal férias em um cartão postal? Arraial do Cabo, situada no Rio de Janeiro, fica na Região dos Lagos, onde é banhada por belíssimas praias tropicais. Cidade histórica, foi habitada por índios tamoios e tupinambás na época do descobrimento. Resquícios da cultura indígena prevalecem até hoje, através de artesanatos e dos próprios habitantes, que mantêm suas raízes índias.

Mergulho em Arraial do Cabo é um dos principais atrativos. Arraial possui diversidade de fauna e flora aquática, tartarugas, meros, lulas, lagostas, arraias, golfinhos e outros seres de vida marinha que vivem em harmonia nas ilhas do Farol e dos Porcos, nos sacos do Cherne e do Cordeiro, na praia do Forno, na Ponta d´Água e na Gruta Azul, pontos turísticos do município. Com águas cristalinas e cenários de tirar o fôlego, até dos mais experientes mergulhadores, é um dos melhores pontos do país para a pratica do esporte.

Além dos passeios de barco, e um surreal pôr do sol, Arraial do Cabo conta com uma arquitetura histórica, da época da chegada dos portugueses ao Brasil. Desfrute da paisagem local, culinária de primeira em ótimos hotéis e pousadas, para todos os bolsos. Nas próximas férias vá para Arraial do Cabo e se encante com uma das maravilhas naturais espalhadas pelo Brasil.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.