Quando ir a Angra dos Reis

As belezas naturais do Rio de Janeiro não estão presentes apenas na capital, basta andar um pouquinho que logo ali, cerca de 157km da capital fluminense, em Angra dos Reis, os turistas podem conferir uma cidade com ares europeus, prédios coloniais e belíssimas praias com o mar num tom de azul cristalino inesquecível.

E para aproveitar o clima bucólico e ao menos tempo agitado, vale conferir quando ir para Angra dos Reis. Mesmo que a cidade receba visitas o ano inteiro, vale a pena visitar a região na época do verão. Já no primeiro dia do ano ocorre a Procissão Marítima do Ano Novo e reúne muitas celebridades que possuem casa na região, além de turistas do mundo inteiro.

Cerca de mil embarcações enfeitadas fazem um percurso de sete quilômetros pelas praias da flechas, Gipóia e no final da festividade, na praia do Anil. À noite, as praias são o destino certo para um luau entre amigos, já que no verão o clima é ameno e as brisas são leves. Outro evento que marca o mês de janeiro e pode ser roteiro para os visitantes é a taça aniversário da cidade. Tradicional no local, traz atletas cariocas para estimularem a população à prática de esportes e promovem também intercâmbio esportivo.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.