PROCISSÃO MARÍTIMA DO ANO NOVO

Todo dia 1° de janeiro, há 35 anos, é realizada a procissão marítima do ano novo na cidade de Angra dos Reis no Rio de Janeiro. Com milhares de embarcações enfeitadas, quem chega dos déquis das casas na orla da cidade, veem uma vastidão de barcos com bandeiras e adornos para entrar um novo ano no clima de muita alegria.

A procissão marítima do ano novo é uma bela festa antecipada do carnaval realizada em pleno alto mar onde alguns barcos oferecem bebidas, comidas, frutas e abadás inclusos no convite para esta festa. O evento é considerado o maior festa náutica das Américas. Os participantes da procissão marítima do ano novo se reúnem sempre no cais de Santa Luzia, que fica no centro de Angra dos Reis, para participarem da festa.

O trajeto começa na praia das flechas, segue para a ilha da Gipóia e no o encerramento, já no meio da tarde, acontece na praia do Anil. Ao todo são sete quilômetros de procissão embalado por vários deejays tocando em cada barco, além da brincadeira com os jatos de água dos rebocadores da Petrobras para refrescar a galera. Estão convidados a participarem da procissão marítima do ano novo os turistas, moradores, visitantes de outras cidades que tenham lanchas e escunas para navegarem juntos as embarcações.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.