NITERÓI

POR QUE IR PARA NITERÓI

Visitar o Rio de Janeiro é uma viagem que quem puder não deve abrir mão. O Estado que tem uma capital conhecida como Cidade Maravilhosa com certeza tem muito a oferecer e um grande exemplo disso são suas cidades históricas e que oferecem bons passeios, como Niterói. Bem próximo a capital, Niterói é um dos municípios cariocas que você não deve deixar de conhecer.

Ir da capital carioca até Niterói vai te custar pouco tempo e o trajeto pode ser feito de carro ou transporte público, bem amplo e de bom funcionamento no Estado, vale informar. A cidade fica a apenas 13 km de distância da capital e tem um ponto turístico que ao menos uma vez na vida você já ouviu falar: a Baía de Guanabara.

A Baia do Guanabara é uma das ilhas que estão tão perto do continente brasileiro que podemos chegar até lá facilmente. Esta região foi inicialmente habitada por índios, mas logo os portugueses habitaram e criaram uma ponta para ligar a ilha do continente. Além de uma bela paisagem, o visitante pode curtir observar o translado da barca carioca e até ver mais de perto com um passeio por ela.

E o que será que há demais em Niterói que vale a pena uma visita? Bastante coisa. A cidade é repleta de arborização e vale a pena conhecer um dos mais antigos municípios cariocas. Ainda nas ruas trilhos de bonde, hoje não mais em funcionamento, e edifícios históricos dos anos 1800, quando a cidade estava em evolução e era capital do Rio.

Há ainda de curioso na cidade que, por ser a zona de terra a primeiro ser vista no Rio de Janeiro, foi usada pelo poderio militar antigo como área de defesa e por isso há por lá muitos fortes militares como a Fortaleza de Santa Cruz e ainda os Fortes Rio Branco e Imbuí, que ficam em mar aberto.

DICAS DE VIAGEM

» O QUE FAZER

» ONDE FICAR

» ONDE COMER E BEBER

» COMO CHEGAR

» FOTOS

» VÍDEOS

 

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.