FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty

Já são 10 anos de trajetória, mas a cada ano que se acrescenta de experiência, a Festa Literária Internacional de Paraty, mais conhecida como Flip, ganha mais adeptos e visitantes à cidade fluminense de Paraty, que cedia o evento.

O intuito da festa é mobilizar escritores, jornalistas, cineastasentre outros profissionais para discutirem de maneira informal os mais variados destinos e situações da literatura nacional e internacional. O Flip concentra cinco dias de festa com cerca de 200 eventos que inclui exposições, shows, debates, oficinas e ainda outras atividades na programação.

A Festa Literária Internacional de Paraty se divide em três projetos, sendo o Flip, a programação principal, mas conta ainda com o Flip Casa da Cultura, FlipZona e Flipinha. A programação paralela traz para os turistas e frequentadores exibições de filmes e peças teatrais, com o intuito de fomentar críticas e construções que melhorem e viabilizem a expressão cultural no mundo.

Outra missão da Associação Casa Azul, realizadora da Festa Literária Internacional, é debater e modificar a infraestrutura atual de Paraty, através da preservação de áreas de patrimônio e mobilidade urbana. Não dá pra perder a Tenda do Telão para conferir de perto pré-estreias e lançamentos aclamados no meio cultural.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.