FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS

A festa da gastronomia, no mês de julho, tem endereço certo. Búzios, Rio de Janeiro, entre a Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbiode Farias, o Porto da Barra e a Orla Bardot. Durante uma semana, no mês de julho, 46 restaurantes dessa região exalam aquele cheirinho de comida gostosa, requintada, e com um atrativo extra.

Os preços ficam pequenininhos. As ruas ficam cheias durante os dias de festival, e os turistas e moradores têm além de boa comida a participação de artistas espalhados pela cidade. A associaçãode músicos promove pocket shows de jazz de violino e saxofone. Alguns artistas plásticos também expõem seus trabalhos no centro da cidade.

Neste ano, entre 20 horas e meia-noite, quem estava passeando no famoso balneário e quis fazer aquela boquinha, pôde escolher entre os pratos servidos nos restaurantes e pagar apenas R$10 de entrada e sobremesa e R$15 no prato principal.

Além dos restaurantes, em 2012 houve uma novidade que agradou: três mesas feitas por moradores de búzios serviram pratos clássicos da cozinha local. Quem esteve lá pode experimentar sopa de siri, carne seca com pirão e arroz de mexilhão, feitos por moradores antigos de Búzios, e os pratos servidos com pratos e talheres recicláveis, em atenção ao desenvolvimento sustentável.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.