FESTIVAL DE MÚSICA E ECOLOGIA

Colonizada por portugueses e cercada por uma bela enseada, a Vila do Abraão é a principal ilha que compõe o município de Ilha Grande e todo ano na época de junho, cedia um importante festival, que atrai visitantes de todo brasil e de outros países. O evento em questão é o Festival de Música e Ecologia, promove há 16 edições um grande encontro musical e cultural num cenário paradisíaco que tem a mistura perfeita da música e ecologia local.

O Festival de Música e Ecologia da Vila do Abraão sempre traz em sua programação a apresentação de novos músicos e compositores e todo ano promove uma premiação para eleger os melhores compositores, a melhor letra, o melhor intérprete, os melhores temas livres e de ecologia, sem deixar de enaltecer o melhor da música popular brasileira.

Grandes cantores apoiam o Festival de Música e Ecologia da Vila do Abraão e já estiveram no evento como Nana Caymmi, Zé Ramalho, Gal Gosta, Lenine, Almir Sater, entre outros tantos nomes consagrados. Mas não é apenas música que o Festival de Música e Ecologia da Vila do Abraão aborda aos visitantes. Os organizadores produzem palestras sobre reciclagem, realizam caminhadas em meio as áreas de preservação e distribuem sacolas para recolhimento do lixo.

Por 

Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.