VESTUÁRIO NA SUA VIAGEM PARA O RIO DE JANEIRO

O grande equívoco dos turistas que viajam pela primeira vez para o Rio de Janeiro é em grande medida quanto ao que vestir na cidade calorenta. Há visitantes de outros países e até mesmo do Brasil que chegam ao Rio de Janeiro abordo de casacos de lã, alguns de cachecol e touca. Para exemplificar em poucos exemplos de como os turistas podem se equivocar quanto ao que usar durante suas estadas na cidade maravilhosa.

Para não cometer erros semelhantes ou até mesmo o mesmo erro, saiba, o Rio é uma cidade totalmente informal. Ao dar uma rápida passada pelos bares, lojas, livrarias, shoppings centers essa informalidade fica bem clara. Se sua visita ao Rio não é por conta de um evento social ou algo extremamente chique, para os homens levar na mala camisetas, bermudas, pólos, camisas regatas ou calças jeans são sinônimos de se estar bem vestido. Isso vale para qualquer parte do Rio, em ambientes cobertos ou abertos.

No que se refere a calçados, a dica é dar preferência ao conforto, por tanto, consiga um espaço na mala para um belo par de tênis e sandálias. Ambos são a cara e o estilo do carioca e consequentemente do Rio. Antes de viajar dê uma olhada nas condições climática (o site Clima Tempo.com.br é ótimo). O Rio tem uma oscilação climática quase inédita no Brasil. É comum você sair sob um calor de 32 graus às 14h da tarde e esse clima virar para uma forte chuva ao final da tarde. A dica é levar roupas que se adéquam as diversas condições climáticas.

Para as mulheres a grande dica ao fazer as malas para uma viagem rumo ao Rio levando diferentes opções de looks. Para os dias é extremamente válido levar dois ou mais shorts, camisetinhas leves, óculos escuros, sandálias sem salto, pois naturalmente você desejará andar grandes distâncias, a cidade “maravilhosa” evoca essa vontade no turista.

Para noite, ou para o dia, é importante levar vestidos, são a melhor opção para ir a restaurante ou barzinhos no início da noite. Além disso, são bem femininos, eles valorizam e moldam o corpo feminino. Outra dica é quanto ao calçado, neste quesito as sapatilhas são bastante confortáveis e femininas. Além disso, para temperaturas mais elevadas, elas são mais fresquinha que o tênis e sofisticada que a rasteirinha. Aproveite as dicas e faça uma ótima viagem para as praias do Rio de Janeiro.

Por 

Tags:
Categorias Dicas Uteis

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.