REFEIÇÕES NO RIO DE JANEIRO

Conhecer as principais atrações turísticas do Rio de Janeiro sem conhecer os restaurantes é fazer uma viagem incompleta. Os restaurantes da cidade fluminense são os mais bem avaliados do país. Alguns deles, localizados próximos de lugares paradisíacos, como a Lagoa Rodrigo de Freitas, a praia de Copacabana entre outros. E a maioria com preços acessíveis para todos os bolsos.

Entre os mais populares e preferidos pelos turistas, moradores locais e revistas especializadas está o restaurantes asiático Sawasdee Bistrô. Localizado no Leblon, na Rua Dias Ferreira, o restaurante é um dos mais premiados do Rio. No comando estão dois craques da culinária asiática, os chefs Marcos Sodré e Thiago Sodré. Os preços ali costumam ser um pouco mais elevados, porém, vale cada centavo.

Agora, se o turista procura por culinária tipicamente brasileira com qualidade extrema, o restaurante Quinta da Boa Vista é uma dica valiosa para isso. Por ficar localizado em frente Jardim Zoológico do Rio de Janeiro, a vista ao redor é surreal. Ali há ambientes extremamente aconchegantes e um espaço reservado para a bela atuação natureza. Para cada dia da semana o restaurante oferece um prato especial. Respectivamente Coelho à Caçadora; Rabada c/ Polenta e Agrião; Cozido à Portuguesa; Caldeirada de Frutos do Mar; Feijoada e aos sábados Cabrito.

Se até aqui já foi possível perceber que nem só de belos centros turísticos vive o Rio, mas também pelo importante polo gastronômico, fique sabendo que a comida brasileira não é a única a reinar no balneário fluminense. A culinária italiana dos inúmeros restaurantes de alto nível provavelmente vai te conquistar. Para ficar em poucos exemplos, vale muito a pena conhecer o Cipriani. Ele fica na tranquila Rua no faustoso Hotel Copacabana Palace.

Outro italiano de peso é o Gero em Ipanema. Não bastasse a culinária italiana refinada o restaurante é mantido pelos Fasano, um dos nomes mais conhecidos no mercado de restaurantes do Brasil. O Gero acumula uma série de títulos que premia sua culinária. Para os consumidores de primeira viagem ou turistas que chegam ao Rio de Janeiro, recomenda-se o menu executivo na hora do almoço, esse é o menu mais barato do restaurante.

Desembolsar um dinheiro a mais para comer num restaurante exclusivo do Rio não seja sua praia, que tal conhecer uma pizzaria premiada e com uma das massas mais saborosas do Rio? Conheça a pizzaria italiana Capricciosa que fica em Ipanema e no Jardim Botânico.

Por 

Tags:
Categorias Dicas Uteis

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.