COMO CIRCULAR DE ÔNIBUS NO RIO DE JANEIRO

A cidade do Rio de Janeiro é a segunda mais populosa do Brasil, além de ser a cidade que mais recebes turistas no Brasil. Para isso, a infraestrutura da cidade tem que ser sempre impecável, para atender as necessidades de todos. O transporte no Rio é bom, nas características gerais. As linhas de ônibus cobrem todas as regiões da cidade e são lotadas apenas em horários de picos. Alguns trajetos são os mais comuns, como o Frescão, entre outros que atendem a maioria da população e dos turistas.

Para o trajeto de Copacabana até Ipanema, pode-se tomar qualquer uma das seguintes linhas: as linhas 570 e 572 (na volta, as linhas tornam-se 571 e 573; já de Copacabana para o Centro, as linhas que fazem esse percurso são as 123, 125 e 132 (e a volta é pelas linhas 121, 123, 125). Há também os trajetos que fazem a interligação entre as linhas, linha amarela com linha vermelha, passando por diversos bairros. Outras linhas ligam a cidade, nas diversas zonas, com os pontos turísticos como o Corcovado e o bondinho do Pão de Açúcar.

Uma linha muito popular e bastante usada por turistas e por todos os habitantes do Rio de Janeiro é linha de ônibus da Viação Real, cujo nome popular é Frescão. Eles são da Linha Premium, e há diversas linhas, sendo que uma delas vai do aeroporto até a zona sul da cidade. Essa linha faz o trajeto do terminal Alvorada e segue pela Avenida das Américas, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, aterro do Flamengo, aeroporto Santos Dumont, Novo Rio e finalmente o Aeroporto Tom Jobim. Ele circula das 5:30 da manhã até as 11 da noite, de meia em meia hora. Sua passagem custa R$ 10,00, e a passagem entre os aeroportos Tom Jobim e Santos Dumont custa R$ 7,00.

Linhas de Ônibus do Rio de Janeiro

Linhas de Ônibus do Rio de Janeiro

Por 

Tags:
Categorias Dicas Uteis

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.