PRAIAS DO RIO DE JANEIRO

PRAIA DE COPACABANA

A Praia de Copacabana é uma das mais conhecidas e badaladas do mundo inteiro. Ao longo de seus 3,4 km distribuem-se quiosques que ficam abertos o tempo inteiro, tudo para proporcionar ao visitante mais comodidade, suas ondas são fortes e sua areia amarelada. Próximo ao Forte, no posto 6, os frequentadores podem acompanhar a chegada dos pescadores que chegam para abastecer o comércio e ainda aproveitar para visitar o Museu Histórico do Exército. A Praia de Copacabana esta em um bairro que conta com ótimos restaurantes, cinemas, bares, cafés, hotéis e tudo mais que o visitante vir a precisar, também conta com lojas elegantes e caras inseridas no meio de outras mais populares. No carnaval e na Virada do Ano suas areias ficam lotadas pelos visitantes e também por eventos, internacionais e nacionais. Uma ótima dica para os corredores e ciclistas é o calçadão que é ladeado pela ciclovia.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE COPACABANA

 

PRAIA DO GRUMARI

A Praia de Grumari é um lugar simplesmente estonteante, frequentado não apenas por amantes da natureza como também de surfistas. Esta fantástica praia fica em uma reserva ambiental, ou seja, não há prédios e muito menos condomínios em suas proximidades o que a torna praticamente, uma praia selvagem. Na praia do Canto, existe uma pequena comunidade de pescadores e alguns quiosques que comercializam o melhor do pescado da cidade, com certeza, você encontrará um lugar para saborear uma magnífica paisagem enquanto degusta um belo peixe fresco e claro, um cerveja bem gelada. Mas se você preferir um passeio de barco, os pescadores da região oferecem condução para as praias mais próximas.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE GRUMARI

 

PRAINHA

A Prainha é uma das mais belas praias do Rio de Janeiro, lugar ideal para viajar a dois ou até mesmo com a turma para um bom relaxamento ou até mesmo, para pegar algumas ondas iradas, sendo que ela é procurada pelos amantes deste esporte. E, aos visitantes, não se enganem apesar do nome remeter a uma praia pequena, a Prainha não tem nada de pequeno. Além de todos seus atributos naturais ainda conta com um estrada sinuosa que tem um visual verdadeiramente deslumbrante emoldurado pela Mata Atlântica, devido ao fato de ser também um parque ecológico, ou seja, é perfeita para caminhadas ao ar livre. Ao longo da praia, próximo de suas areias claras e fofas e de sua água cristalina, existem bares e quiosques com o melhor da culinária costeira. A Prainha apesar de bem movimentada não fica lotada e ainda conta com uma pitoresca imagem, a Igrejinha que fica a beira-mar.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAINHA

 

PRAIA DO RECREIO DOS BANDEIRANTES

A Praia do Recreio dos Bandeirantes é uma das praias mais apropriadas para uma boa caminhada em meio à natureza, localizada diante de uma reserva ambiental é coberta por matas e lagoas maravilhosas. Pelos cariocas é conhecida apenas como Praia do Recreio por fazer parte do bairro do Recreio dos Bandeirantes, no Rio de Janeiro. Ao contrário de outras praias do estado repletas de prédio, a Praia do Recreio conserva sua paisagem original contando com muitas casas. A Praia do Recreio dos Bandeirantes também é muito procurada pelos surfistas devido às competições de surfe e bodyboarding. Além de tudo isso, a praia é bonita e limpa o que a torna o passeio perfeito para a família inteira. Sua infra-estrututa é preparada para receber seus visitantes com seus restaurantes, hotéis, parques de diversão, shoppings e bares.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO RECREIO DOS BANDEIRANTES

 

PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

A Praia da Barra da Tijuca é uma das praias mais extensas e mais procuradas pelos aficcionados pelo surfe, windsurf, bodyboarding e também para os praticantes de pesca de beira. É localizada em um dos bairros mais badalados da cidade o que a torna o ponto certo para quem gosta de curtir a noite em bares, restaurantes e nos quiosques, shopping centers e parques também dividem a atenção dos turistas, por se tratar de um bairro planejado, o lugar é bem estruturado e preparado para todos os estilos de diversão. Esta maravilhosa praia é uma das mais extensas do estado do Rio de Janeiro, e por se tratar de um lugar movimentado, existe um certo trânsito, que é típico das cidades grandes e também um pouco de poluição na praia.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DA BARRA DA TIJUCA

 

PRAIA DA JOATINGA

A Praia de Joatinga perto das demais é uma praia pequena, contudo, é o lugar ideal para quem procura paz e tranquilidade, devido ao fato de ser calma, bonita e ser aparentemente, quase selvagem. É rodeada por mansões de alto-padrão, ou seja, é localizada dentro de um condomínio, e por isso sua entrada é controlada. Suas ondas são fortes, o que atrai surfistas de todas as regiões, mas não são apenas os surfistas seus maiores frequentadores, por ter muita
natureza à sua volta, a praia é procurada pelos praticantes de Trekking. O acesso pode ser feito de carro devido ao fato de contar com um estacionamento, contudo, nos dias mais agitados ele não consegue conter a quantidade de visitantes.

A Praia de Joatinga é o lugar perfeito para um passeio em família, ou na companhia dos amigos, ou para se fazer trilhas, ou, pegar ondas iradas.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DA JOATINGA

 

PRAIA DE SÃO CONRADO

Na frente da maior favela da América Latina fica um dos bairros mais caros do Rio de Janeiro, o bairro de São Conrado. E a Praia de São Conrado, apesar de ser poluída é ponto de encontro dos amantes do voo livre e também dos surfistas. Os dois quilômetros que possui é valorizado pela existência de uma ciclovia e também de quiosques que comercializam água de coco. Mas caso prefira dispensar os cocos, nas redondezas da praia tem ótimos restaurantes e bares, hotéis de
grande porte e muitas opções para fazer compras.

 

PRAIA DO PEPINO

A Praia do Pepino ou como é mais conhecida, Praia da Gávea esta localizada em um bairro bem preparado para suprir as necessidades de seus visitantes, contando com: bares, restaurantes e muitos hotéis. Possui três quilômetros e suas ondas são perfeitas para os amantes do surf, além disso, é o local em que as asa delta e os parapentes pousam depois de saltarem da Pedra Bonita. Um lugar fantástico para se apreciar o movimento de uma cidade que não dorme.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE SÃO CONRADO E PEPINO

 

PRAIA DO VIDIGAL

Com 500 metros de extensão a Praia do Vidigal é próxima da favela que leva o mesmo nome e por isso, é muito poluída. Nas encostas do Morro Dois Irmãos, esta o Hotel Sheraton.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO VIDIGAL

 

PRAIA DO LEBLON

A Praia do Leblon é um dos lugares mais belos do estado do Rio de Janeiro, é dela que podemos contemplar um dos mais belos cartões-postais do lugar, o Morro Dois Irmãos. A praia da nome ao bairro em que esta localizada e este bairro este dividido em duas partes: Baixo-Leblon e Alto-Leblon. O Baixo é destinado para aqueles que procuram agitação e animação devido à quantidade de bares e casas noturnas, já no Alto é um lugar mais residencial repleto de prédios de
luxo. Comparado com Copacabana ou Ipanema, a Praia do Leblon é uma das mais tranquilas da zona sul da cidade, tornando-a um lugar propicio para passeios em família. Os surfistas também marcam presença na encosta do Morro Dois Irmãos. O Leblon também possui outras formas de diversão como: cinemas, teatros, ótimos restaurantes e muitas lojas.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO LEBLON

 

PRAIA DE IPANEMA

Uma das mais queridas e badaladas praias do Rio de Janeiro, a Praia de Ipanema repleta de pubs, bares e baladas que ficam abertas todos os dias, ou seja, para quem procura agitação o lugar é simplesmente perfeito. A Praia de Ipanema também foi fonte de inspiração para músicos como: Tom Jobim e Vinicius de Morais, que imortalizaram o lugar em sua canção Garota de Ipanema. Ipanema também é o nome do bairro onde esta localizada e seu nome provem do tupi-guarani que significa “águas perigosas”, por isso é considerada uma praia de tombo é também é muito procurada pelos surfistas por causa das fortes ondas, é um lugar procurado pelos mergulhadores também, mas precisam tomar cuidado devido a força de sua correnteza. A Praia de Ipanema concentra muita gente bonita e sarada que gostam de fazer musculação ao ar livre, ou passear pelo calçadão, ciclovias e pelos quiosques, é um ótimo lugar para se jogar vôlei e futebol.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE IPANEMA

 

PRAIA DO ARPOADOR

Foi na Praia do Arpoador que nasceu o surf carioca, um lugar maravilhoso com um visual majestoso ao entardecer, também inspirou artistas em suas canções, como Cazuza. Esta entre u dos mais belos cartões-postais da cidade do Rio de Janeiro. É frequentada principalmente pelos próprios moradores da região, jovens e surfistas que curtem relaxar com uma bela água de coco nos quiosques a beira-mar. Há também muitos hotéis, bares e restaurantes de qualidade que torna a estadia no lugar muito prazerosa. A Praia do Arpoador é uma das poucas que não sofrem com a realidade que cercam algumas outras praias do estado, a prostituição, roubos e sujeiras é pouco encontrada por aqui.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO ARPOADOR

 

PRAIA SEPETIBA

Localizada à Oeste da cidade do Rio de Janeiro, a Praia de Sepetiba é uma bela praia, contudo, não é própria para banho devido sua poluição, no entanto, para compensar o lugar possui construções históricas como os três Fortes construídos no ano de 1818. Atualmente os arredores da praia é mais frequentado pelos próprios moradores que costumam pescar na praia.

 

PRAIA DE BARRA DE GUARATIBA / PEDRA DE GUARATIBA

Localizada em uma reserva ecológica, a Barra de Guaratiba fica a cinquenta quilômetros do centro da cidade do Rio de Janeiro. A enseada é utilizada como porto para embarcações, onde traineiras ficam ancoradas durante a folga de seus pescadores. A areia extensa forma outras praias aparentemente selvagens. Já no Morro da Espiã é um lugar destinado aos amantes da comida por ter uma grande concentração de restaurantes que servem frutos do mar e pescados, mas também é famoso pelo pessoal que procura suas ondas para um bom surfe. O lugar é bem eclético em termos de frequentadores, entre eles pode se encontrar o pessoal que aprecia o ecoturismo, que, acabam aproveitando o momento para praticar rapel e fazer trilhas, mas também é frequentada por turmas de amigos que procuram um pouco de relaxamento em seus momentos de folga.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE BARRA DE GUARATIBA

 

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.