PRAIAS DO LESTE E DO SUL

Ilha Grande é uma ilha localizada no estado do Rio de Janeiro. Além de tudo, a região abriga diversos monumentos turísticos e tombados pela UNESCO, pois são patrimônio da humanidade. Um caso de patrimônio é a cidade de Paraty, perto de Ilha Grande, que tem diversos desses prédios.

As praias do Sul e Leste foram eleitas Maravilhas de Ilha Grande. As praias compoem uma Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, que foi criada em 1981 com o intuito de preservar a natureza que lá estava, pois se encontrava quase intacta. A reserva abrange as praias do Leste e do Sul, duas lagoas, restinga, serras cobertas de Mata Atlântica original e o Parque Marinho do Aventureiro, que é uma pequena faixa de mar que vai da Ponta da Tucunduba até a Ponta do Aventureiro. Juntas, as praias do Sul e do Leste medem 6 quilômetros de extensão, e apresentam uma excelente visão de natureza intacta e de beleza selvagem de Ilha Grande. Por ser uma reserva, a biodiversidade dentro dessas praias é enorme, uma vez que tudo é preservado. A mata atlântica também é um dos tesouros de Ilha Grande e das praias do sul e do leste.

Para ir nesses praias, é preciso autorização, já que estão localizadas numa reserva. Qualquer tipo de dejeto, lixo, plástico, degradação ou qualquer conduta que seja contrária a natureza é proibida.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.