PRAIAS DE PARATY

As praias de Paraty ficam afastadas do centro da cidade. A maioria delas estão localizadas em Trindade. A melhor forma de conhecer as belas praias de Paraty é fazendo um passeio de barco pelas ilhas da região. Um dos roteiros mais conhecido pelos turistas que vem passar suas férias em Paraty, é o que leva às ilhas Comprida, Duas Irmãs, Araújo, Algodão, Rasa e as praias Vermelha e da Lula.

PRAIA DO MEIO

Com suas águas calmas e com tons esverdeados a Praia do Meio faz sucesso pela tranquilidade que oferece, além é claro de sua mata nativa que inspira uma sensação de equilíbrio por ser um lugar onde a mão do homem não destruiu e do alto desta praia pode-se avistar as demais. O terreno sob as águas inclina-se próximo de águas profundas. À distância de 15 minutos encontra-se uma piscina natural onde muitas montam suas barracas encontrando o que buscam.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES DA PRAIA DO MEIO

 

PRAIA DO CEPILHO

Praia do Cepilho não é uma das maiores praias da região, conta apenas com 550 metros que vão da praia do Cepilho a praia de Fora, porém esta pequena praia e humilde praia atrai surfistas de todas as regiões por ser famoso por ter sempre as melhores ondas, devido suas ondas fortes e suas pedras a praia do Cepilho não é o lugar ideal para banhos de mar. É de fácil acesso, pode chegar até a praia por uma estrada de terra que passa por perto, o lugar não possui uma estrutura turística, conta apenas com um barzinho que apoia os turistas que lotam a praia nos finais de semana e feriados.

 

PRAIA BRAVA

Quem vem em direção a Trindade não percebe a pequena trilha à esquerda e, não é para tanto, pois esta pequena trilha não possui sinalização alguma. Contudo, para quem conhece, sabe que aquela pequena ilha, depois de caminhar por ela por 30 minutos, chega a um lugar maravilhoso e sem moradores, um lugar que é rodeado pela típica Mata Atlântica do lugar. Este lugar é conhecido como Praia Brava, um lugar esplendido para ser visitado, conta com fontes de água doce,
cachoeiras maravilhosas, além de ser uma praia deserta e escondida.

 

PRAIA DAS LARANJEIRAS

A Praia de Laranjeiras fica dentro de um condomínio fechado em Parati, mas não pense que o acesso é restrito ao seus moradores, pois não é. Claro, o acesso não é um dos mais fáceis mas, a beleza do lugar faz valer a pena qualquer esforço. A Praia de Laranjeiras são duas enseadas que nos oferece quatro praias simplesmente maravilhosas. Todas ótimas para quem procura um banho de mar revigorante. Suas areias são claras e finas ótima para boas caminhadas, conta com uma velha cabana que atende aos banhistas. Na Praia de Laranjeiras podemos conhecer também o córrego conhecido pelo nome de Toca do Boi que forma um lago e ainda nos oferece uma pequena queda d´água.

 

PRAIA DO SONO

A Praia do Sono é uma praia que conta com 1 300 metros de extensão. É considerada uma das praias mais bonitas de toda a região que conta ainda com suas águas claras e calmas e, para enriquecer ainda mais seus atrativos, possui uma vila de pescadores e uma área de camping. Seu acesso é feito por uma trilha que sai da praia das Laranjeiras e o tempo estimado para chegar até a praia do sono é de uma hora, além da vila e da parte destinada ao camping, o lugar ainda conta com bares adaptados para atender seus visitantes.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES DA PRAIA DO SONO

 

PRAIA DO CACHADAÇO

A areia branca e limpa emoldura o espelho natural que formam as águas verdes da enseada Cachadaço, contudo, não se deixe enganar por suas belezas, em alguns lugares pode ser muito perigosa para os banhistas desavisados, pois em alguns trechos possuem buracos e redemoinhos. Também abriga uma piscina natural formada a partir de pedras vulcânicas que permiti fazer mergulhos livres e ainda apreciar vários peixes. A enseada do Cachadaço fica na Vila da Trindade e seu acesso se faz através de embarcações ou pela trilha da Praia do Meio.

 

PRAIA DE FORA (RANCHOS)

Praia de Fora é super movimentada e bem extensa que vai da Praia de Cepilhos até a Praia dos Ranchos, sua areia é clara e fofa e suas ondas são fortes no inverno e fracas no verão, é dela que saem os barcos para quem quer visitar o Cachadaço.

 

PRAIA DA FIGUEIRA

As águas da Praia da Figueira são tão calmas e transparentes que é possível avistar vários peixes, mas esta bela praia não é famosa apenas pelos seus atributos naturais, ela também é conhecida como Praia dos Pelados pois é um lugar onde os visitantes praticam o naturismo. Recentemente a “praia dos pelados” foi assolada pela braveza do mar que levou suas areias, mas, ela já esta sendo restaurada naturalmente. A trilha de acesso para esta praia é a mesma que leva ao Cachadaço.

 

PRAIA DE ANTIGOS

A Praia de Antigos é uma das mais belas e fantásticas praias de Paraty e região. Suas águas são na maioria das vezes mora e cristalina e sua areia é branca e fina e para completar todo esse lindo paraíso, muito verde. A Praia de Antigos é uma área de preservação, ou seja, não se pode acender fogueiras e acampar, mas para quem deseja passar o dia nesse pedaço de paraíso: a praia dispõe de sombras refrescantes e ainda apresentam dois rios de água doce que ajudam a tirar o sal das águas do mar, outro ponto forte são suas ondas fantásticas ao lado direito, que proporcionam aos praticantes de surf onda saradas. E o acesso para essa praia maravilhosa não poderia ser melhor do que pela Praia dos Sonhos. Uma curiosidade interessante nesta praia é que ela é divida em duas por duas grandes rochas, de um lado Antigos e do outro Antiguinha.

 

PRAIA DE PONTA NEGRA (DO FURADO)

A Vila de Ponta Negra é uma viaja no tempo e nas belezas naturais que um dia povoaram o mundo inteiro. A Vila é formada por uma comunidade de pescadores que estão isolados do litoral sudeste, para se chegar a este lugar que mais parece ter sido arrancado dos dias atuais, o visitante tem duas opções: acesso de barco por Parati-Mirim ou pegando uma trilha na Praia dos Antigos. A Vila de Ponta Negra possui apenas 400 metros, contudo são quatrocentos metros de beleza estonteante, suas areias são brancas e finas e ainda conta um rio que forma uma pequena cachoeira. Existem campos para se jogar um futebol, alguns bares que servem deliciosos frutos do mar. E para completar ainda mais esse cenário paradisíaco, a Vila não possui luz elétrica, ou seja, o lugar ideal para quem quer fugir dos avanços da humanidade.

 

PRAIA MARTIM DE SÁ

A Praia Martim de Sá como as demais é um lugar simplesmente fenomenal, suas águas são transparentes e esverdeadas e sua areia, como as demais, clara e fina.

É um paraíso deserto e selvagem com incríveis montanhas ao seu redor, um lugar ideal para deixar a vida urbana para trás. E se você não quiser tomar banho de mar, pode se refrescar nas cachoeiras do lugar. A praia é ideal para mergulho e pesca submarina além de ter locais maravilhosos para enriquecer suas noites com luais. Uma dica importante: leve repelente, pois um dos grandes incômodos do lugar são os borrachudos e, não leve muito peso, pois a trilha de acesso ao
lugar é um belo desafio para qualquer atleta, mas vale a pena, isso se você optar por caminhar invés de ir de barco.

 

PRAIA DE CAJAIBA

A Praia de Cajaiba é mais um dos paraísos que Paraty tem a nos oferecer, com seu maravilhoso visual e sua tranquilidade que é tão profunda que chega a ser espalhada pelo vento. A praia recebe muitos turistas em épocas festivas e no verão, mas fora das temporadas é praticamente uma praia deserta. Possui uma ótima faixa de areia dourada e suas águas são mornas, calmas e transparentes, um lugar ideal para banhos e também para os peixes. É um lugar ótimo para mergulho ou para um passeio de caiaque. Mas, o turista precisa levar seu próprio alimento e sua bebida pois o lugar não possui uma adequada infraestrutura. O acesso para a Praia de Cajaiba pode ser feita através de barco.

 

PRAIA SACO DO MAMANGUÁ

O Saco de Mamanguá é um lugar protegido por um manguezal, que é também um perfeito viveiro natural para camarões e caranguejos. É outro dos lugares inesquecíveis desta região do Brasil, muito verde, montanhas altas, mar tranquilo e tudo mais para receber visitantes que procuram nada mais que paz e sossego e, claro, por que não um pouco de esporte, pois esta parte é ideal para remar, velejar, fazer trilhas e ver que viver não é só pagar dividas e preocupações.

 

PRAIA PARATI-MIRIM

A enseada de Parati Mirim possui 800 metros de maravilhas e razões para visitá-la. Além de sua água morna, calma e esverdeada, oferece a foz do rio Parati-Mirim que é uma parada obrigatória para excursões marítimas e também uma vista esplendida para as Ilhas do Algodão e da Cotia. O acesso se dá pela rodovia Rio-Santos com pequenas partes de terra.

 

PRAIA DA CONCEIÇÃO

Com 200 metros de extensão, a Praia da Conceição é um lugar onde os coqueiros se amendoeiras decoram todo o local, isso, propositalmente para combinar com as águas transparentes, mornas e de tom verde escuro, contrastando assim com suas areias claras. Logo adiante podemos ver a Ilha dos Ratos, mais adiante, Ilha dos Meros o lugar perfeito para se praticar mergulho e pesca com rede.

 

PRAIA DA LULA

A Praia da Lula é o ponto de parada de saveiros e escunas, um lugar muito frequentado por turistas que vem para apreciar sua orla de águas calmas, mornas e limpas e sentir com os pés descalços a fina areia que torna tudo mais belo ainda. A Praia do Lula também é um lugar ideal para quem faz snorkeling.

 

PRAIA VERMELHA

A Praia Vermelha possui uma vegetação tipicamente de mangue e conta com pequenos córregos que deságuam na praia. Suas águas são transparentes e esverdeadas.

Desta praia é possível avistar as Ilhas dos Ganchos e da Pescaria, que são propicias para a pesca e mergulho. É um lugar perfeito para relaxar e ainda conta com uma infraestrutura de bares e restaurantes. E seu acesso é apenas de barco.

 

PRAIA DO BARÉ

A Praia de Baré é rodeada de ilhotas e abriga entre suas maravilhas, casas de veraneio. Um lugar ideal para se esfriar a cabeça em companhia da natureza. Acesso apenas de barco.

 

PRAIA ENGENHO D’ÁGUA

A Praia do Engenho D´água tem esse nome por ter no meio da mata um antigo engenho de cana em ruínas, mas, se você tiver um pouco de paciência, é possível fazer a roda d´água girar. É um lugar intocado incrustado no meio da Mata Atlântica o que o torna ainda mais ideal para quem procura paz e tranquilidade, tanto as águas quanto a areia, segue a tendência das demais praias dessa parte do mundo abençoada. Tranquilas e esverdeadas. O acesso só pode ser feito
através de barco com partida do cais de turismo de Paraty.

 

PRAIA JURUMIRIM

A Praia Jurumirim é um lugar surpreendentemente especial, tanto é que o famoso Amir Klink escolheu este lugar para passar suas férias. A água possui um tom verde que encanta todos os turistas que a visitam e seu acesso pode ser feito de barco, percurso que leva cerca de 20 minutos. É um local isolado e por isso é indicado para as pessoas que procuram por tranquilidade e muita paz, desta praia maravilhosa sai uma trilha para o Saco de Cotia. A Praia Jurumirim não
conta com uma infraestrutura de restaurantes e bares por isso, os visitantes devem levar seu próprio alimento.

 

PRAIA BOM JARDIM

A Praia Bom Jardim é de propriedade da empresa Paris Filmes, um lugar fantástico com uma orla repleta de coqueiros e também pela Mata Atlântica, um lugar fantástico e bem estruturado para receber os turistas que procuram por beleza, paz e conforto.

 

PRAIA JOANINHO

A Praia de Joaninho ou Cantagalo tem apenas 155 metros de extensão e mesmo assim é um lugar maravilhoso para se conhecer, como todas as demais praias, suas águas e suas areias não diferem das demais. Da praia é possível avistar a Ilha na Bexiga.

 

PRAIA DA BOA VISTA

A Praia da Boa Vista esta localizada entre a Praia de Ponta Grossa e a Enseada da Boa Vista, não é um lugar muito visitado por ser propriedade particular. Mas conta com estaleiros, marinas sem mencionar que é um praia bem extensa.

 

PRAIA DO PONTAL

A Praia do Pontal, próximo do Rio Perequê-açu, é a praia central da cidade de Parati e por isso é rodeada por barzinhos e com uma ótima vida noturna. É desta praia que saem os veleiros e barcos de passeio.

 

PRAIA JABAQUARA

A Praia Jabaquara é extensa e tem fama por sua lama medicinal, devido a concentração de iodo e enxofre, por essa razão suas águas são ligeiramente turvas. É um lugar indicado para passeios em família devido a sua quantidade de quiosques e pousadas. A região conta também com sítios arqueológicos onde, historiadores encontraram duas ossadas de índios adultos acompanhados por ritos funerários. Na praia de Jabaquara, no carnaval, um bloco chamado de Bloco da
Lama faz a alegria dos foliões e no fim da praia encontra-se a Toca do Kassununga que, segundo dizem, foi um cemitério indígena.

 

PRAIA CORUMBÊ

A Praia do Corumbê possui 325 metros de extensão e possui uma estreia faixa de areia, o fundo da água é lodoso, a praia conta com um bar onde se pode degustar dos deliciosos frutos do mar e também, com uma igreja no alto do morro que é uma das atrações do lugar.

 

PRAIA DA BARRA DO CORUMBÊ

A Praia da Barra do Corumbê com 117 metros de extensão, possui um entreposto de pesca onde as pessoas costumam comprar seus peixes. A praia é de areia amarelada e suas águas mornas são escuras devido ao fundo lodoso, possui também piscinas naturais de água doce e bicas. E também é bem urbanizada.

 

PRAIA ITAQUARI

Existem duas opções para se chegar a Praia de Itaquari, uma delas, de barco e a outra é caminhar por uma trilha de 300 metros que sai da Rio-Santos. É uma praia de faixa de areia estreita e de águas mornas e turvas. É o lugar perfeito para camping. Dividido pelo rio Taquari que também forma a cachoeira do Taquari. É uma praia que fica praticamente vazia a maior parte do tempo.

 

PRAIA GRANDE

A Praia Grande não é indicada para o banho de mar, apesar de sua extensão ser 305 metros. Esta localizada em uma Vila de Pescadores e possui muitos bares e restaurantes. Para quem decide visitar a praia uma dica interessante é pegar um barco e visitar a Ilha Araujo que fica bem de frente para ela, ou se preferir, uma rápida caminhada até a Prainha por uma trilha.

 

PRAINHA

A Prainha é um lugar paradisíaco de areias brancas, macias e águas cristalinas e é exatamente por isso que é bem frequentada. O lugar possui alguns quiosques ao longo da praia para atender os visitantes, é um lugar maravilhoso para quem procura sossego e também para dias inesquecíveis ao lado de quem ama.

 

PRAIA DE JUNDÍAQUARA

A Praia de Jundíaquara fica a vinte e dois quilômetros de distância de Paraty e esta localizada dentro de uma fazenda que fica no distrito de Tartituba. Esta praia de águas cor de esmeralda transparentes e cristalinas. A Praia de Jundíaquara ainda conta com um velho engenho que sobreviveu a ação do tempo e ao vento, contudo, para conhecer essa maravilha da natureza é preciso permissão do proprietário por estar dentro de uma propriedade privada.

 

PRAIA DA BARRA GRANDE

A dezenove quilômetros de Paraty, no litoral sul a Praia da Barra Grande fica no pasto de uma fazenda e por isso, é propriedade particular, apesar disso, os visitantes podem entrar tranquilamente. A areia da praia é fina e branca e suas águas são calmas, no então, turvas e lodosas. A Praia da Barra Grande é umas das mais longas do município e é cortada por dois rios, da Barra Grande e Jundiaquara. A praia esta na maior parte do tempo deserta, o que indica que não
existe comércio. Esta praia também oferece vista para diversas praias, como: Itacá.

 

PRAIA HUMAITÁ

Entre a Ponta do Taquiri e a foz do Rio Taquari esta a Praia Humaitá que fica a vinte sete quilômetros do centro histórico da cidade de Paraty. A Praia de Humaitá apesar de sua faixa de areia ser extensa é ligeiramente estreita e de cor escura, suas águas são escuras e turva, a pratica do mergulho não é aconselhável devido ao fundo lodoso, da Praia de Humaitá é possível avistar as belas ilhas da região, como: a ilha do Breu e a do Cedro. Para se chegar neste praia é preciso pegar a partir da Rio-Santos uma trilha de trezentos metros.

 

PRAIA BATANGUERA

A Praia de Batangüera é uma praia de mar aberto com ondas fortes e que ainda abriga o Rochedo de São Pedro que possui lugares ótimos para o mergulho e a pesca. Conta com uma ótima visão das ilhas de Araraquara e Araraquarinha. Suas águas são azuis e transparentes, ótima para banhos de mar, porém de banhistas mais experientes devido a sua reputação de praia de tombo. O lugar é perfeito para quem procura paz e tranquilidade, mas para chegar neste lugar fantástico é preciso pedir autorização por ele ficar na Vila Residencial de Fumas.

 

PRAIA DE IRIRI

Da foz do rio Iririguaçu, encontramos a Praia de Iriri com sua areia escura e fina e sua água verde e morna, com vista para a Ilha do Cedro. Esta praia fica no distrito de Tarituba, para chegar até essa praia é preciso pegar uma trilha do Km 546 e após três minutos, chegará a este paraíso litorâneo que é uma das mais bonitas da região. Os visitantes devem levar seu próprio alimento pois não há comércio no local. A Praia de Iriri é cercada por costões e além disso o
rio Iririgualu deságua ao seu lado esquerdo, formando assim uma das grandes atrações do lugar.

 

PRAIA DE SÃO GONÇALO

A Praia de São Gonçalo é uma das praias mais visitas da região, com ótimo comércio para atender todos seus visitantes tornando o lugar ainda mais confortável. De águas verdes e morna, areia branca e fina a praia de São Gonçalo além de ser um lugar privilegiado para passeios de barco, banana boat também se pode alugar caiaques para deslizar sobre suas águas, pois o mar é calmo e cristalino. A praia é limpa e muito bem cuidada o que a torna própria para o mergulho livre e também para os banhos das crianças. Nas proximidades a praia conta com muitos hotéis, pousadas e vários restaurantes.

 

PRAIA DE SÃO GONÇALINHO

A Praia de São Gonçalinho é menos frequentada que a praia de São Gonçalo portanto é um lugar mais tranquilo para quem procura sossego e tranquilidade. Suas águas são verdes e morna e sua areia é escura e grossa. Seu nome se dá a foz do Rio São Gonçalinho. A praia é o lugar ideal para parada de barcos de pesca e também para mergulho livre. O local oferece ainda uma pequena infraestrutura e as crianças podem se divertir no pequeno rio que atravessa a praia.

 

PRAIA TARITUBA

A Praia Tarituba tem chamado a atenção dos turistas devido as maravilhas que oferece, além de suas águas serem calmas e claras, ficam repletas de barcos durante o dia, uma visão bela emoldurada pela presença da Mata Atlântica. A Praia de Tarituba o turista também encontra muitos bares e restaurantes rústicos que oferece maravilhas da culinária a base de frutos do mar. A Praia de Tarituba também conta com um centro pesqueiro e dela pode se avistar várias ilhas.

 

 

ILHAS DE PARATY

 

ILHA DESERTA

A Ilha Deserta com uma hora e meia de distância do Porto de Paraty é uma das mais distantes por navegação. Possui uma vida marinha rica o que torna o lugar ótimo para pesca e mergulho, sendo que, em suas águas descansa restos de um naufrágio.

 

ILHA DO ABREU

A Ilha do Breu é um lugar mágico e exótico. Um paraíso onde seus visitantes podem se divertir em diversão atrações durante o dia, como por exemplo, passeios de barcos para outras ilhas, tomar banho de sol, passear pela vegetação e, as vezes se encontrar com alguma Preguiça em seu habitat natural ou, alguns esquilos que estão sempre prontos para brincar. É um lugar propicio para o mergulho sendo que sua fauna marinha é rica e atraente.

 

ILHA DOS MEROS

Para quem procura um bom lugar para mergulhar e praticar a caça submarina a Ilha de Meros é o lugar ideal devido à concentração de peixes. Um lugar propicio também para a família, pois suas águas são calmas e sua área de areia branca é extensa.

 

ILHA DOS COCOS

A Ilha dos Cocos é um lugar excelente para mergulho por sua fama de ter a água mais limpa de todo município. Seu acesso se faz de barco e esta a uma hora da cidade. Suas águas são as mais claras comparadas com as demais ilhas e sua profundidade chega a oito metros. A Ilha dos Cocos também conta com uma caverna submarina a quatro metros da parte abrigada da ilha, o lugar ideal para tirar fotos.

 

ILHA DO ALGODÃO

Considera a maior baía da cidade de Paraty, a Ilha do Algodão é o ponto de parada de muitas embarcações por possuir atracadouros naturais e também é um excelente lugar para se praticar mergulho devido à riqueza de animais e vegetação. Um bom lugar para se deliciar com os aperitivos do mar é o restaurante do Hiltinho, especializado em peixes e frutos do mar.

 

ILHA DO CATIMBAU

A ilha do Catimbau é o lugar perfeito para mergulho e pesca, e esta formada entre grandes blocos de pedra. É um lugar de extrema beleza natural onde se pode passear tranquilamente a beira-mar. A ilha do Catimbau esta entre a Ponta Grossa de Parati e a Ponta do Arpoador e como as demais ilhas seu acesso se dá por barcos.

 

ILHA DO ARAÚJO

A Ilha do Araújo é considerada a segunda maior ilha da baía, nesta ilha se encontram as praias: Salvador Moreira, Pontal, Brava e Tapera, todas com água esverdeada. Também abriga uma vila de pescadores e artesãos que se concentram nas proximidades da Igreja de São Pedro, na parte oeste da ilha, na praia do Pontal. Todo o lado leste da ilha foi vendido para estrangeiros onde construíram casas de veraneio e por estar próximo do continente é a única ilha da baía que possui energia elétrica.

 

ILHA DA COTIA

A Ilha da Cotia é uma propriedade particular, contudo, mas sua visitação é permitida. Toda sua superfície é coberta por vegetação nativa e ainda conta com duas praias, ambas de águas claras e limpas. Além disso, a Ilha da Cotia tem uma fazenda marinha de mexilhões. A ilha também é considerada um dos melhores pontos de ancoragem, devido a proteção contra os ventos e lugar ideal para pernoitar.

 

ILHA DO CEDRO

A cento e quinze minutos do cais de Paraty, entre a Laje Preta e a Ilha do Caroço, esta a Ilha do Cedro, com seus cinquenta metros de extensão, com sua água calma e com sua areia amarela e fina e suas formações rochosas. É um lugar de destaque para as pessoas que costumam mergulhar devido a diversidade e quantidade de espécies que existe no lugar.

 

ILHA DA BEXIGA

A Ilha da Bexiga de propriedade da família de Amyr Klink, recebeu esse nome devido a uma epidemia que devastou aquela região no início do século. As vitimas dessa epidemia eram sepultadas na ilha. A ilha da Bexiga possui apenas uma praia em uma pequena enseada de apenas 30 metros de extensão. A ilha da Bexiga também é o lar das ruínas de um antigo Forte que esta localizado no topo da ilha.

 

ILHA SAPECA

A Ilha Sapeca ou do Sapê, como também é conhecida, fica entre a ilha do Malvão e a Ilha Comprida. Famosa por sua formação rochosa e também pela diversidade de vida marinha que guarda suas águas claras, limpas e transparentes, o que permite observar a intensidade da vida subaquática. É o lugar perfeito para mergulhadores que estão iniciando esta pratica. O atracamento de barcos é de fácil acesso devido a um bloco de pedra existente no decorrer do píer da
Madeira. Uma pequena trilha na encosta da ilha leva ao seu ponto alto o que o torna um verdadeiro mirante natural com seus quarenta e cinco metros, proporcionando uma visão fantástica de toda região.

 

ILHA DO VENTURA

A Ilha da Ventura é perfeita para as pessoas que praticam o nudismo, apesar de ser pouco frequentada. A ilha esta aproximadamente uma hora do cais de Paraty e também conta com um maravilhoso local para se praticar mergulhos e contemplar a fauna marinha.

 

ILHA COMPRIDA

A Ilha Comprida é conhecida como um aquário natural, suas águas são claras e calmas o que convida os turistas que praticam o mergulho. Sua vida aquática é rica e populosa, conta com cardumes coloridos e diversas formações de corais. Além de uma flora tropical com espaços dedicados a pomares. Um lugar maravilhoso para se conhecer a quarenta minutos do cais de Paraty.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.