PRAIAS DE NITERÓI

PRAIA DE GRAGOATÁ

A Praia de Gragoatá, em Niterói tem cem metros de extensão e fica no Forte de Gragoatá, suas águas são escuras, frias e poluídas, deste lugar é possível avistar a ponte Rio-Niteroi e uma parte da cidade do Rio de Janeiro.

 

PRAIA DE BOA VIAGEM

A Praia de Boa Viagem é freqüentada principalmente por famílias devido a clareza de suas águas esverdeadas e fria, além da areia clara. É ligada a Ilha de Boa Viagem por uma passarela e, daqui se avistam o Museu de Arte Contemporânea e uma parte da cidade do Rio de Janeiro é um lugar bom também para a pesca submarina.

 

PRAIA DAS FLECHAS

A Praia das Flechas com suas areias acinzentada fica a direita de Icaraí, suas águas são turnas, poluídas, esverdeadas e frias, é urbanizada e tem o Mirante da Boa Viagem, com uma vista impressionante para a Ilha dos Cardos.

 

PRAIA DE ICARAÍ

A Praia de Icaraí em tupi-guarani significa “água benta ou rio sagrado” e apesar desse nome não é própria para o banho, localizada no interior da Baía de Guanabara é uma das mais movimentadas com calçadão e espaço esportivo.

 

PRAIA DE SÃO FRANCISCO

A Praia de São Francisco também não é própria para o banho, tem água escura, fria e ainda é urbanizada, é um lugar bem procurado pelos jovens pois tem muitos bares, restaurantes e casas noturnas, mas também possui calçadão e pista de ciclismo.

 

PRAIA DE CHARITAS

A Praia de Charitas tem água fria, esverdeadas e calma o que a torna própria para esportes aquáticos como: windsurf e esqui-aquático, mas não é própria para banho, a praia é movimentada de dia e a noite por causa dos bares e restaurantes.

 

PRAIA DE JURURUBA

A Praia de Jururuba esta próxima ao Forte Rio Branco e conta com uma vila de pescadores, bares, ancoradouro e restaurantes de comida típica, suas águas são frias, esverdeadas e fria e suas areias além de escuras são batidas.

 

PRAIA ADÃO E EVA

A Praia Adão e Eva tem esse nome por serem duas pequenas praias gêmeas, a primeira conta com duzentos e cinqüenta metros e a segunda, com cento e cinqüenta e estão próximas da Baía da Guanabara.

 

PRAIA DO IMBUÍ

A Praia do Imbuí tem águas esverdeadas em seus quatro centos e cinqüenta metros de extensão e ainda abriga a Ponta Zé Mudongo onde esta o Forte do Imbuí e o Morro do Ourives.

 

PRAIA DE PIRATININGA

A Praia de Piratininga é uma praia oceânica de ondas fortes que se dividi em duas: Praião com três quilômetros e Prainha de águas calmas.

 

PRAIA DO SOSSEGO

A Praia do Sossego com cinqüenta metros de extensão é um lugar calmo para quem procura paz e tranqüilidade, é uma praia oceânica de águas transparentes, seu acesso é feito pro uma trilha íngreme.

 

PRAIA DE CAMBOINHAS

A Praia de Camboinhas é um ótimo lugar para pesca de arremesso e também para pratica de vela, suas águas são tranqüilas e sua areia branca, conta também com quiosques em sua orla.

 

PRAIA DE ITAIPU

A Praia de Itaipu é uma praia bem movimentada nos finais de semana, devido ao mar calmo e aos seus restaurantes típicos a beira-mar sem mencionar o belo pôr-do-sol.

 

PRAIA DE ITACOATIARA

A Praia de Itacoatiara é um lugar freqüentado por surfistas por causa de suas ondas fortes, do outro lado, esta uma enseada com piscinais naturais e águas calmas entre pedras e vegetação.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.