PRAIAS DE ANGRA DOS REIS

PRAIA BRAVA

A Praia Brava é bem movimentada devido à existência de muitos bares, clubes e possuir um comércio completo, sem mencionar que é um point para o pessoal que gosta de surfar, as águas da Praia Brava são limpas, claras e conta ainda com ondas oceânicas. É um lugar urbanizado e conta com mil metros de extensão, o que a torna o lugar perfeito para quem gosta de praticar esportes, além de poder desfrutar de amendoeiras que servem como sombreiros naturais. A Praia Brava esta localizada na vila dos funcionários da Usina de Angra dos Reis, para se ter acesso é preciso de uma autorização e uma rápida identificação na entrada.

 

PRAIA VERMELHA

A Praia Vermelha possui casas de veraneio luxuosas e por isso se encontra dentro de um condomínio, não cobram nada para entrar, mas é preciso se identificar.

 

PRAIA MAMBUCABA

Localizada a cinquenta quilômetros do centro de Angra dos Reis, encontra-se a Praia de Mambucaba, um lugar urbanizado, ou seja, que possui uma infra-estrutura para receber seus visitantes. Suas areias são claras e estão espalhadas em seus quatro quilômetros de extensão e suas águas são mornas. Uma das grandes atrações do lugar é a Igreja do Rosario que é muito visitada. E para aqueles que gostam de acampar a praia conta com áreas preparadas e também com uma bica d’água próxima do Cruzeiro.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE MAMBUCABA

 

PRAIA DAS PEDRAS

A Praia das Pedras tem esse nome devido a sua estreita faixa de areia clara e a quantidade de pedras que existe por ali e possui quatrocentos metros de extensão. Localizada no distrito de Mambucaba, Angra dos Reis, a encosta da praia é dividida pela BR-101 onde se pode presenciar uma vegetação densa e alta.

O mar é propicio apenas para pesca e mergulhos, devido a falta de corrente de ar não é um lugar indicado para aqueles que gostam de esportes náuticos. A praia não possui boa infraestrutura de restaurante e hospedagem.

 

FORA DO MAMEDE

A Praia de Fora do Mamede esta entre a Ponta Fina e a Ponta Coqueirão em Angra dos Reis, a vegetação do lugar é alta e densa o que impossibilita a chegada por terra, ou seja, para se chegar a esta praia o acesso deve ser feito através de uma embarcação. Suas águas são verdes e mornas o que a torna perfeita para a pesca submarina. A praia é praticamente deserta em vista que não é muito frequentada. A praia não possui pousadas e nem bares.

 

PRAIA PINGO D’ÁGUA

A Praia Pingo D’água é o lugar ideal para esportes náuticos, suas águas são verde, morna e profundas e fica de frente a ilha com o mesmo nome, alias é devido a esta ilha que a praia compartilha o mesmo nome, no entanto, a passagem entre a praia e a ilha só pode ser feita através de pequenos barcos, pois no fundo existem recifes de corais. O marcante da praia é a densa vegetação em suas extremidades que vão até a beira-mar e também a figueira que fica no centro da praia. Na praia é possui avistar muitas embarcações atracadas e também bares. A Praia Pingo D’água também é o lugar ideal para quem gosta de acampar.

 

PONTA DO ALGODÃO

A Praia da Ponta do Algodão é parte da enseada de Bracuí e sua característica principal é sua vegetação, em sua parte direita possui um bambuzal e bananeiras. Em sua faixa de areia fina e clara podemos contemplar muitos arbustos, porém, a outra parte da praia esta desmatada apresentando uma vegetação rasteira. A praia Ponta de Algodão é um lugar propicio para os esportes náuticos como: windsurf, passeios de barco ou lancha.

 

PRAIA DA PONTA DA FORTALEZA

A Praia Ponta da Fortaleza esta na enseada do Bracuí e é um lugar propicio para os esportes náuticos devido suas águas calmas.

 

PRAIA DO SACO

Com duzentos metros de extensão, a Praia do Saco é um dos lugares mais belos de Angra dos Reis, possui um jardim de coqueiros que decoram uma área particular com diversas casas de veraneio que dão a volta na faixa arenosa. A praia é semi-urbanizada e possui alguns bares, restaurantes e pousadas, para quem gosta de trilhas e ecoturismo é o lugar ideal. A Praia do Saco também é o local da nascente do rio do Saco que possui ao seu redor uma densa flora tropical, e conta
ainda com cachoeiras fantásticas, o acesso a tais lugares pode ser feito por trilha ou por jeep. Em sua areia existe um campo de futebol e alguns quiosques para os visitantes se divertirem.

 

PRAIA DE PIRAQUARA DE DENTRO

A Praia de Piraquara de Dentro esta localizada na Ponta Sul de Angra dos Reis, antes da praia Brava. É o lugar ideal para aqueles que procuram por um belo lugar para seus esportes náuticos, suas águas são verdes e também é um bom lugar para a pesca.

 

PRAIA DO NORTE E DO SUL

A Praia do Norte e do Sul é dividida por uma pequena trilha o que dá razão ao seu nome. Suas águas são verdes e mornas e sua vegetação é bastante rica, existem pedras no lugar também, que emolduram ainda mais esse pequeno paraíso. Em sua região existem casas de veraneio e também um atracadouro.

 

PRAIA GRANDRE DO FRADE

Há trinta e três quilômetros do centro de Angra dos Reis, fica a Praia Grande do Frade que, por ser pouco movimentada se torna o lugar ideal para quem esta a procura de sossego. Suas águas são claras, mornas e ligeiramente esverdeadas, contrastando com seus quinhentos metros de extensão de areias claras e finas.

Com quiosques nas proximidades do mar, é o lugar ideal para quem quer curtir a vista degustando uma bebida refrescante ou até mesmo algum petisco pitoresco do lugar, o que é um dos grandes responsáveis pelo lazer do lugar. Em uma de suas extremidades se encontra um cais que é exclusivo aos moradores da região e também dos hospedes de um resort. A praia também é conhecida pela existência do Hotel do Frade, um lugar fantástico que com certeza fará a estadia do visitante ainda mais interessante.

 

PONTA DO QUITUMBA

A Praia da Ponta do Quitumba fica no Saco do Frade, parte sul de Bracuí em Angra dos Reis. Com cem metros de extensão e um lugar maravilhoso para quem procura harmonia e distanciamento da correria das grandes metrópoles, sua areia clara e fina e suas águas calmas, esverdeadas e mornas a tornam o lugar ideal para o descanso e também para banhos e esportes náuticos. Sua flora também é estonteante, com grandes arvores e até mesmo um antigo “fícus” frondoso. Com pouca profundidade, cerca de um metro, é ideal para as crianças se divertirem.

 

PRAIA DO SACO DO DEMO

Situada na Baía da Ribeira, a Praia do Saco do Demo é parte integrante das pequenas praias de Ilha Comprida, Angra dos Reis. É uma praia considerada privada por contar com uma quantidade grande de residências e ainda contar com uma grande área de coqueiras e palmeiras separadas da areia da praia por um muro. As costas possuem uma grande vegetação e suas águas são mornas e transparentes, conta também com um atracadouro, tanto para moradores quanto a visitantes, em vista que, o acesso ao lugar só pode ser feito através de barcos.

 

PRAIA DO SACO DA BARRAQUINHA

A Praia do Saco da Barraquinha à quinze minutos do centro de Angra dos Reis é uma praia pequena de sessenta metros de extensão. Conta com uma vegetação densa que contorna sua orla e na areia, existem diversas palmeiras alinhadas, o que concede ao lugar um charme impar. O mar também é o destaque do lugar com sua cor verde escura, de águas mornas e ondas calmas. Próximo da praia esta uma área particular que é separada por um muro feito de pedras, e por isso é pouco frequentada por visitantes. O acesso ao lugar se faz por embarcação.

 

PRAIA DA PONTA DO PAULO

A Praia da Ponta do Paulo possui cem metros de extensão suas águas são claras, verdes e mornas o que favorece esportes náuticos e ainda conta com casas de
veraneio.

 

PRAIA DO PONTAL

Com cinquenta metros de extensão, a Praia do Pontal é um lugar que deve ser visitado quando o assunto é Angra dos Reis. Um lugar fantástico com uma infraestrutura preparada para receber turistas de todos os estilos e de todos os lugares do mundo. É um lugar pitoresco e histórico ambiente para toda a família. Se você gosta mais de natureza, existem lugares fantásticos para armar sua barraca e curtir a natureza e ainda pode alugar um caiaque para curtir as águas calmas do lugar.

 

PRAIA DE ITAPIRAPUÃ

A Praia de Itapirapoã em Angra dos Reis possui uma extensão de cem metros de areias claras e finas e, devido suas águas claras calmas e esverdeadas torna o lugar ideal para esportes náuticos. Possui uma bela paisagem ao redor pela existência das ilhas da Baía da Ilha Grande, próximas do continente. Na Praia de Itapirapoã existem muitas propriedades particulares e casas de veraneio que fazem parte do Condomínio Porto Aquários. A praia possui um atracadouro para
lanchas e saveiros.

 

PRAIA DA ENSEADA

A Praia da Enseada é conhecida pela bela visão que oferece do por-do-sol e do Pico do Frade, porém, é pouco movimentada. A praia não é frequentada por banhistas por estar próxima do maior manguezal da Baía da Ribeira, suas águas são limpas mas são escuras e o fundo do mar possui excesso de lodo, como suas águas a areia também é escura e cheia de conchas e pedras. Bares a beira-mar servem petiscos e pescados.

 

PRAIA DO INGÁ (RETIRO)

A Praia do Ingá, de frente para a Ilha do Arroz é um lugar tranquilo e recomendado para toda a família devido às casas de veraneio que estão em volta do lugar. Suas águas apesar de escuras são mornas, em alguns trechos apresenta áreas lodosas e manguezais por isso é bom ter cuidado e evitar determinadas partes.

 

PRAIA DA RIBEIRA

Além de suas águas e areias serem claras, na Praia da Ribeira, no canto do cais, pedras formam uma piscina natural maravilhosa. A Praia da Ribeira situa-se em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, há poucos quilômetros da Praia do Retiro. É um lugar bem visitado devido sua beleza e seus atrativos naturais e históricos, como por exemplo, a antiga construção da Igreja da Ribeira, um lugar que com certeza você vai querer conhecer. Além dessa maravilhosa construção, o visitante por usufruir e relaxar dos quiosques e bares distribuídos pela orla que servem apetitosos petiscos e água de coco gelada e refrescante.

 

PRAIA DA FREGUESIA DA RIBEIRA

As areias claras, a água esverdeada e morna faz da Praia da Freguesia da Ribeira, um lugar paradisíaco que com certeza merece sua visita. O lugar ideal para quem procura tranquilidade, conta com quiosques e até mesmo um estacionamento na Estrada do Contorno, isso sem mencionar a igrejinha que tem o mesmo nome do lugar.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DA FREGUESIA DA RIBEIRA

 

 

PRAIA DE TANGUAZINHO

A Praia de Tanguazinho é famosa pela sua tranquilidade devido ao fato de ser pouco movimentada, contudo, não pense que deixa a desejar as demais, pois será uma grande injustiça. A Praia de Tanguazinho é rodeada pela natureza quase intocada, o lugar perfeito para aqueles que procuram um contato maior com o que temos de verde no mundo. Suas areias são claras como também suas águas, claras e calmas, e, como se não bastasse, para os banhistas a praia ainda oferece uma ducha de água doce. Mas, um aviso para os visitantes: o acesso é feito por trilha com troncos e escadas e, por ser uma praia praticamente deserta, ela não conta com quiosques.

 

PRAIA DA GRUTA

O nome Praia da Gruta não poderia ser mais perfeito para esta praia quase deserta. Encontra-se a 7,4 quilômetros do centro da cidade e esta próxima da Praia do Tanguazinho, seu acesso é feito por trilha que sai da Estrada do Contorno, sua orla possui muitas pedras que formam pequenas grutas o que estreita ainda
mais seu tapete de areia.

 

PRAIA DO LAGARTO

A Praia do Lagarto antigamente era conhecida como Praia da Bica, muito procurada pelos aventureiros e fãs de camping selvagem, a praia também era conhecida por esse nome por possuir uma bica de água doce. Atualmente, a Praia do Lagarto é praticamente deserta e ainda nos apresenta um mar de águas claras e calmas.

 

PRAIA DO TANGUÁ

Atualmente ocupada por um resort, a Praia do Tanguá tem esse nome por se localizar na antiga Fazenda Tanguá, um lugar maravilhoso de águas claras, transparentes e areia clara.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO TANGUÁ

 

PRAIA DA FIGUEIRA

A praia da figueira fica localizada bem em frente a paradisíaca ilha da Gipóia. O acesso é por uma curta trilha e é de lá que saem os passeios de barcos. O mar é translúcido e ela ganha este carinhoso nome por causa de uma figueira gigante que tem na praia.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DA FIGUEIRA

 

PRAIA GRANDE

A Praia Grande que fica na Estrada do Contorno é a praia mais badalada e procurada pelos jovens, com muitos bares e quiosques que fazem a alegria no verão, também é a sede do clube de Iate do Rio de Janeiro, ou seja, se você parar para visitar essa região, com certeza verá algumas embarcações atracadas por ali.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA GRANDE

 

PRAIA DO BONFIM

A Praia do Bonfim é bem procurada pelos amantes de futebol e vôlei de praia e também para os bons nadadores que a usam de ponto de partida para chegarem a capela da Nossa Senhora do Bonfim que fica a 200 metros de distancia, apesar que, o lugar mais indicado para realizar a travessia é por sua continuação, a Praia das Gordas. A Praia do Bonfim fica na Estrada do Contorno, a 2,5 quilômetros do centro da cidade.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO BONFIM

 

PRAIA DO ANIL

Localizada a cinco quilômetros de Angra dos Reis, a Praia do Anil é uma praia bem estrutura para receber os visitantes e também os próprios moradores do lugar. Esta maravilhosa praia fica entre o porto e a sede do Clube do Iate Aquidabã e uma de suas curiosidades mais fascinantes se dá na manhã de Ano Novo onde uma procissão de barcos saem da Praia da Flecha até a Praia do Anil. A praia também conta com quiosques muito bem frequentados tanto por seus moradores
como também seus visitantes.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DO ANIL

 

PRAIA DE MONBAÇA

Com águas transparentes e areia fina, a Praia de Monbaça é uma das poucas de fácil acesso, basta pega a Rio-Santos, Km 89, talvez pelo fato de abrigar casas de luxos. Além das maravilhosas casas o lugar também exibe iates e muitas lanchas, o que torna o lugar propicio para esportes náuticos. Um lugar bem estruturado com quiosques e bares bem frequentados, o lugar ideal para quem procura tranquilidade, mas sem abrir mão do conforto, o que pode ser comprovada nas pousadas que existem pela região.

 

PRAIA DAS ÉGUAS

O acesso a Praia das Éguas é feito pela Rio-Santos no Km 80, bem próximo do centro de Angra dos Reis. A Praia das Éguas é um lugar bem frequentado, tanto por visitantes quanto pelos seus moradores, sua faixa de areia é estreita e delimitada por um muro que separa as casas de veraneio. A praia ainda conta com alguns quiosques e bares nas proximidades da praia, e para aqueles que querem passar um belo final de semana por lá, a praia oferece algumas opções de hospedagem, como também, o aluguel de alguma das casas de veraneio. O lugar perfeito para quem procura por um bom banho de mar.

 

PRAIA DO PARAÍSO

A Praia do Paraíso como o próprio nome já diz, é um lugar fantástico e perfeito para as pessoas que gostam de acampar, uma das grandes maravilhas do lugar e uma sugestão de passeio, é conhecer o riacho que corre sobre pedras e que cai em um pequeno poço como se fosse uma ducha natural. O lugar por ser bem movimentado, conta com muitos quiosques, restaurantes e algumas pousadas. A Praia do Paraíso também nos oferece sua variedade de manguezais e sua vegetação marcante composto por gramíneas e amendoeiras.

 

PRAIA DE BISCAIA

A Praia de Biscaia é o lugar ideal para levar a criançada nas férias por causa de suas areias brancas e de suas águas serem esverdeadas, limpas, rasas, mornas e transparentes, o lugar ideal para um passeio em família. Um dos grandes destaques do lugar são os passeios de barco. Se você procura por paz e tranquilidade a Praia da Biscaia te espera, com suas maravilhas naturais e também com sua ótima estrutura.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DE BISCAIA

 

PRAIA DA FAZENDA

A Praia da Fazenda é uma praia que tem como característica principal a sua paz, tranquilidade e as conchinhas que se espalham pelas areias escuras da praia.

De águas verdes, transparentes, mornas, calmas e rasas, muito rasas até longe da margem que forma uma piscina natural, ou seja, é o lugar ideal para quem viaja em família. A praia também é um ótimo lugar para se praticar mergulhos e para quem gosta de agitação, porém, possui poucos recursos de infraestrutura nos campos alimentícios e hoteleiro. Conta com apenas um bar que vende frutos do mar e petiscos no canto direito da praia.

 

PRAIA DA ESPIÃ

A Praia da Espiã fica no estado do Rio de Janeiro, mais precisamente em Angra dos Reis. É uma praia de areia escura, águas verdes, transparentes e mornas.

Recebeu esse nome por se encontrar na base do morro da Espiã onde encontra-se um mirante com vista da baía. É um lugar fantástico para esportes náuticos e passeios de barcos, uma das grandes atrações do lugar é o cais rústico construído em pedras. A Praia da Espiã possui ótimas pousadas e hotéis, além de ótimos restaurantes e quiosques, uma boa pedida para quem procura paz mas sem deixar de lado a comodidade.

 

PRAIA DOS MACIÉIS

A Praia dos Maciéis é pouco frequentada e ainda abriga um terminal da Petrobrás, não existe acesso rodoviário por alguns trechos estarem desmatados. A praia é famosa por ser um dos lugares mais ideais para a pratica do mergulho, ou seja, é bem frequentada por apreciadores do esporte, por isso, para atender seus visitantes o local possui quiosques e restaurantes distribuídos por toda extensão da praia.

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A PRAIA DOS MACIÉIS

 

PRAIA DE GARATUCAIA

Localizada na rodovia Rio-Santos Km 67 e a 28 Km do centro de Angra dos Reis, encontra-se uma das mais procuradas praias da região, a Praia de Garatucaia que é o lugar ideal para os praticantes de surf devido as suas ondas agitadas. É bem extensa e os visitantes podem saborear petiscos e ótimos drinks contemplando um dos mais belos entardecer de seus quiosques e bares. O condomínio Belavista oferece hospedagem aos visitantes.

 

 

ILHAS DE ANGRA DOS REIS

 

ILHA SANDRI

Para quem procura um maravilhoso ponto de mergulho, a Ilha Sandri é o lugar ideal com sua fauna marinha diversificada. Próxima da Usina de Angra dos Reis e apenas quinze minutos do centro é um lugar fantástico com muitos riachos que deságuam no mar, por isso, a vegetação da Ilha é tão singular, com inúmeros peixes coloridos, algas e muitos corais. Por ser uma ilha pouco conhecida a Ilha Sandri é bem tranquila e é habitada por famílias de pescadores, em sua extensão possui duas praias, norte e sul com um grande paredão. Uma curiosidade a respeito do lugar é o fato de suas águas serem mornas, alguns pesquisadores dizem que é devido ao fato da usina, contudo, engenheiros garantem que o equipamento não causa efeitos negativos nos visitantes e muito menos à natureza do lugar.

 

ILHA DE PAQUETÁ

Possui águas calmas e transparentes. É ótima para mergulho e fica lotada na alta temporada de verão.

 

ILHA DE ITANHANGÁ

A Ilha de Itanhangá é um lugar fantástico para as pessoas que procuram por esportes radicais e mais proximidade com a natureza, fãs de mergulho, de escaladas e de ótimas caminhadas, sejam bem vindos a um dos mais belos lugares do arquipélago de Angra dos Reis. O lugar também se tornou ponto de encontro para os mais abonados financeiramente falando que se divertem com suas lanchas e iates, alguns adotaram a ilhota como point de azaração e baladas. E como você pode ver, a ilha é o lugar ideal para todos os gostos, tanto para quem procura diversão nos esportes como diversão no próprio dia-a-dia.

 

ILHA DO MAIA

A Ilha do Maia é um lugar que parece que ficou parado no período colonial devido a uma residência que traz em sua estrutura aspectos desta época, sem mencionar os canhões que trazem a memória um pequeno forte. Esta ilha histórica fica perto de outra ilhota onde esta a Igreja do Bonfim.

 

ILHA DE SÃO JOÃO

A Ilha de São João é o lugar ideal para quem quer pescar e mergulhar, esta entre as ilhas de Gipóia e Batinas. Apesar de suas águas serem claras, o mar é agitado e também é passagem para embarcações. É formada por duas ilhas repletas de coqueiros.

 

ILHA DE BATINAS

A Ilha de Batinas é um lugar excepcional para passeios de barcos e mergulhos, é muito parecida como ilhas irmãs por se parecerem demais. Suas águas são claras e transparentes e suas areias são brancas. O que a torna um lugar famoso para o mergulho autônomo e livre.

 

ILHA DOS PORCOS

A Ilha dos Porcos é a terceira maior perdendo apenas para a Gipóia, a ilha é de propriedade do famoso cirurgião plástico, Ivo Pitanguy e por isso também é conhecida como Ilha Pitanguy. É uma ilha que é muito visitada por grandes celebridades do Brasil e também do mundo, pois após suas cirurgias são recomendadas um determinado tempo de repouso nas acomodações do lugar, longe das loucuras da vida e dos paparazzi. Mas também é conhecida como uma versão nacional da Ilha do Dr Moreau por envolver experiências que envolvem farras, champanhes e caviar e claro, a exuberante natureza como prova disso ser uma verdade ou não.

 

ILHA FRANCISCA

A Ilha Francisca em 1911 foi dada pelos deputados de Angra dos Reis ao presidente Hermes da Fonseca, é conhecida também por Poranga ou Bonita.

 

ILHA DE CATAGUASES

A Ilha de Cataguases fica apenas a cinco minutos de Angra dos Reis e é o lugar ideal para as pessoas que procuram por passeios curtos. As areias da ilha e é considerada uma das mais belas da Baía da Ilha Grande por possuir uma água perfeitamente esverdeada. Na temporada o lugar é bem agitado e fica com muitos barcos ancorados, sem mencionar no cheiro doce que paira sobre o lugar devido as pitangueiras que existem por ali.

 

ILHA DE CATAGUÁS

As Ilhas de Cataguás conta com dois pequenos trechos de terra que são originados na Serra do Mar, ao sul de Mombaça. A Ilha lota nos finais de semana e ainda conta com um terreno bem arenoso, sua continuação, a Ilha do Peregrino fica a oeste da Baía de Jacuacanga.

 

 

ILHA DE GIPÓIA

A Ilha da Gipóia tem esse nome pelo seu formato de jiboia, suas águas são cristalinas e o mar é bem calmo, interessantíssima para mergulhos livres, conta com uma boa estrutura de restaurantes, bares, quiosques que servem comidas típicas do lugar e, fica a dica da banana verde frita com petisco e, para aqueles que curtem diversão, existem alguns bares que ficam abertos a noite para uma ótima balada. A Ilha da Gipóia fica a trinta e cinco minutos de Angra dos Reis e é considerada a segunda maior da região, também se tornou conhecida por ser o ponto de partida da procissão marítima.

 

PRAIAS DA ILHA DA GIPÓIA

 

PRAIA DO AMARAL

A Praia do Amaral é uma das praias da ilha Gipóia, não possui infraestrutura mas é um lugar de água limpa e cristalina.

 

PRAIA DA ARMAÇÃO

A Praia de Armação é o ponto de passeio para muitos saveiros, possui infraestrutura com barzinhos e quiosques e suas águas são claras e sua areia é fina. Um lugar bonito para se passear.

 

PRAIA DO VITORINO

A Praia do Vitorino é cercada de amendoeiras e suas águas são cristalinas o que a torna, ótima para mergulhos, também conta com ótima infraestrutura com restaurantes, duchas e banheiros.

 

PRAIA DO MORCEGO

Com setenta metros de extensão a Praia do Morcego fica no canto Praia da Piedade e suas águas são claras, mornas e rasas, ou seja, o lugar perfeito para um passeio com a família.

 

PRAIA DA PIEDADE

A Praia da Piedade oferece patrimônios históricos fantásticos, como: uma antiga casa de fazenda, uma igrejinha e uma vila com escola.

 

PRAIA DE FLECHAS

A Praia de Flechas é o lugar ideal para os esportes marítimos, suas águas são verdes e transparentes, tem vegetação abundante e é a mais povoadas de todos devido a existência de uma vila de pescadores.

 

PRAIA DA FAZENDA

A Praia da Fazenda possui um estacionamento para lanchas e também algumas casas de veraneio, suas areias são repletas de conchinhas com um mar calmo aos pés de suas areias.

 

PRAIA DE JURUBAÍBA

A Praia de Jurubaíba é uma das mais frequentadas, o mar tem água calma e cristalina o que ajuda a visibilidade dos visitantes que são apaixonados pelo mergulho. Na alta temporada, conta com bares flutuantes além de ser um ótimo ponto de encontro para iates e lanchas.

 

PRAIA DAS AMENDOEIRAS

Praia das Amendoeiras é uma praia fantástica para mergulho, suas areias são brancas e suas águas transparentes e, além de tudo, é praticamente deserta.

 

PRAIA DA VENDA

Praia da Venda é uma enseada que fica diante de um comércio e por isso é conhecida por praia da venda, ali alguns barcos atracam.

 

PRAIA DA JURUBA

A Praia da Juruba é um lugar fantástico para pesca com redes e também para os currais, além desses atrativos ainda conta com os morros que a cercam.

 

 

PRAIA DO OESTE

A Praia do Oeste é uma praia deserta de águas transparentes e mornas, um lugar fantástico para estar perto da natureza.

 

PRAIA DE SURURU

A Praia de Sururu pode ser acessada através de embarcações, desta praia é possível avistar as demais da Baía de Ilha Grande, e conta com duzentos e cinquenta metros de beleza natural.

 

→ VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE AS PRAIAS DA ILHA DA GIPÓIA

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.