PRAIAS DA ILHA DA GIPÓIA

Angra dos Reis é um dos maiores balneários turísticos do Rio de Janeiro. Uma cidade completa, que alia belas paisagens com uma boa infraestrutura. Angra dos Reis também é uma cidade histórica, já que ela tem importância fundamental para o Rio de Janeiro. Entre as atrações de Angra está a Ilha da Gipóia, uma ilha grande, com diversas praias, natureza nativa e muitas atrações para quem curtir um surf ou simplesmente ficar de bobeira na praia, sem maiores preocupações e curtindo o sol do Rio de Janeiro.

A Ilha da Gipóia é uma ilha de tamanho razoável, estando atrás apenas de Ilha Grande em tamanho. Ela que tem várias praias. Entre elas, para quem quer praias com ondas perfeitas para a prática do surfe, é melhor escolher as praias Brava e a praia de Fora, ou também a deserta praia das Amendoeiras, ou a calma, mas bem frequentada praia da Fazenda, que tem areias repletas de conchinhas dentro dela e um mar bem tranquilo, sem muitas ondas. Essas praias são mais indicadas para quem quer curtir um surf ou simplesmente para quem quer uma praia bela e calma. Ainda há a pequena praia da Juruba, que é protegida por morros, costões e vegetação nativa, quase que um lugar desconhecido do homem, pois só se chega lá de canoa. Ainda há a praia do Norte, que tem areia fina e branca.

A praia do Sururu tem uma areia meio amarelada e ondas fortes, sendo boa para o surf, mas é praticamente deserta. Na praia das Flechas há uma vista panorâmica das ilhas Botinas e Grande.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.