PRAIA LAGOA AZUL

Ilha Grande é uma ilha encantadora, fascinante: ela tem paisagens deslumbrantes, praias paradisíacas sempre com muita água cristalina, sempre com muita beleza em todo o entorno de suas praias. É uma maravilha da natureza também, pois é totalmente preservada pelo Ministério da Natureza.

Ela tem paisagens incríveis e também é um pólo para navegadores e para mergulhadores, pois a água é tão cristalina que dá para ver tudo que tem nela. Todo ano, Ilha grande recebe vários mergulhadores.

Em Ilha grande, há uma ilha “híbrida”, ou seja, que com a maré, deixa de ser ilha e vira uma das mais belas praias de toda Ilha Grande. É a ilha dos Macacos, que se desgruda de Ilha Grande quando a maré está alta, encobrindo sua pequena faixa de areia, mas quando a maré fica baixa, ela se gruda de novo a Ilha Grande, sendo assim, ela vira uma praia de beleza incrível.

Por essa praia é possível cortar caminho pelo estreito (chamado “Furado”), passando com pequenas embarcações, por exemplo, com uma lancha de 16′, ou por a pé, ou por nado. Fica bem raso. A Ilha dos Macacos, que se torna a praia da lagoa azul com a maré baixa, é o ponto da Ilha Grande mais próximo do continente (terra firme) 2,3 quilômetros.

O local foi apelidado assim por ser de um azul tão intenso de sua água que é uma verdadeira lagoa azul. Além disso, as águas são tranquilas e tem uma tonalidade de piscina, quase que um azul de piscina, o que faz a praia ser quase que uma piscina natural.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.