PRAIA DO SONO

Já pensou em conhecer a Praia do Sono, em Trindade? Pois não sabe o que está perdendo já que ela é uma das mais bonitas da região e encanta a todos os turistas com suas areias brancas e águas calmas.

Paraty é uma cidade localizada no Rio de Janeiro, com um litoral de aproximadamente 180 km. Uma cidade histórica, que oferece diversas opções de lazer, como os pontos de mergulho e os passeios de barco, além de suas construções históricas que fazem parte da história do Brasil.

São nada menos nada mais do que 55 ilhas, com fauna e flora riquíssimas devido ao fenômeno da ressurgência, que traz nutrientes para a região e faça com que lá seja um ambiente propício para o crescimento de plantas, desenvolvimento de espécies raras e de animais. Para se ter uma ideia, é em Paraty que há a maior variedade de golfinhos e baleias do Brasil. Há também o chamado Centro Histórico de Paraty, tombado pela UNESCO como patrimônio nacional, que tem um conjunto arquitetônico histórico, um patrimônio ao Brasil e a todos os habitantes desse país. São prédios do período colonial que estão preservados.

Dentro da Área de Proteção Ambiental do Cairuçú há uma praia chamada Praia do Sono. Ela é intocada pela civilização, possuindo apenas uma pequena vila de pescadores, com poucos serviços turísticos como pousadas e restaurantes.

A infraestrutura pode não ser muito grande, mas é uma praia que tem todo um charme, por ter uma água azul, límpida, ser deserta e causar sono nos visitantes, de tão tranquila que é, por isso o seu nome é Praia do Sono, já que ela é extremamente desabitada.

Seu acesso é cuidadoso, e ela precisa e deve ser preservada, por isso, todos os que visitam devem sempre tomar o máximo cuidado com a preservação da praia.

No local é possível acampar, com espaço reservado para camping, além de ter a vila dos pescadores.

É ideal para todas as idades, mas o lugar é muito frequentado por jovens da região.

Para chegar até a Praia do Sono, você pode sair da praia das Laranjeiras e ir caminhando até lá. O percurso demora cerca de uma hora e é ótimo para que conheça todas as belezas locais.

Quem não gosta de caminhar (mesmo que seja bom à saúde), poderá ir de barco saindo de qauqluer praia de Trindade. Durante a viagem também poderá conferir as maravilhas locais.

Independente da forma que for, valerá a pena conhecer a Praia do Sono.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.