PRAIA DO MEIO

Paraty é uma cidade que tem atrações cults como o festival de cinema e o festival literário mas também atrações para os amantes de um bom sol e praia. Um bom exemplo é a Praia do Meio, bem cotada pelos turistas da região por ser uma praia tranqüila, limpa e com boa manutenção dos órgãos locais para propiciar um local bacana para turistas.

De fato não é a praia uma das maiores atrações de Paraty, uma cidade com ares colonial que parece proporcionar ao visitante uma linda viagem no tempo por casarões coloniais antigos. De fato a Praia do Meio é um dos locais mais simplistas da cidade, mas com ares tão clássicos lembra muito a cidade de Porto, em Portugal. A cidade com seu mar tem ares portugueses e bem simplististas, como um cartão postal de Frans Post pintado para guardar o que o artista viu e amou do Brasil.

O mais bacana de visitar a Praia do Meio é conhecer a região de barco. O nome da praia já convida a ares de mistérios nas águas, não? Mas não se assuste, é apenas um nome porque cercada por serras a cidade possui uma aparência de mistério e lendas indicam que navegadores sumiram na região. São apenas lendas, mas não custa incentivar o mistério durante seu passeio, não é mesmo?

Para compor um passeio de férias perfeito ainda é possível conferir uma bela viagem pela gastronomia do Centro Historico de Paraty, que é bem pertinho da praia. Tão perto que o vento traz o cheirinho de mar para entre os casarões coloniais locais que também abrigam bons restaurantes e lanchonetes de pratos locais com valores bem em conta.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.