PRAIA DO FORTE

Caso você for procurar por Praia do Forte no Google, vai dar de cara com diversas ao longo da costa brasileira. Isso porque muitas possuem este apelido por possuírem um forte em suas margens. Em Olinda, cidade litorânea do Estado Nordestino de Pernambuco, temos uma com o mesmo nome. E já em Itamaracá, cidade ainda de Pernambuco, temos uma segunda praia do Forte distante duas horas da primeira. Isso acontece porque diversos fortes foram construídos ao redor do Brasil para defender nosso território de invasões.

Uma das praias brasileiras que de fato possui um forte e não é a apenas um nome é a Praia do Forte de Cabo Frio. Esta é uma das praias mais bonitas da cidade e tem justificativa: você jamais vai encontrar areia tão limpa e branca e água mais límpida do que lá. E este é apenas um dos encantos que atraem cariocas e mineiros a mesma região, já que são terras mineiras, mas que são tão próximas de Niterói, no Rio de Janeiro, que a pequena migração nos fins de semana e feriados é uma constante. Dizem por aí que Caribe perde em visual para a Praia do Forte de Cabo Frio.

Tomar banho de mar é apenas uma das possibilidades do que você pode fazer em visita a esta praia de Cabo Frio. Com uma extensa faixa de areia, é um local ideal para tomar banho de sol, brincar, jogar e passear, o que é bem comum de ver crianças e adultos fazendo. Tanto de dia como a noite a praia é repleta de visitantes. Isso porque há atrações diversas a beira mar como shows e festas e eventos particulares de hotéis e também a possibilidade de veranistas colocarem toldos em frente as suas casas para curtir um belo nascer e pôr do sol.

Veranistas, por sinal, é o que não faltam na Praia do Forte de Cabo Frio. São poucas mas em bom numero as casas para alugar na cidade, a maioria já tem dono permanente de pessoas que curtem apenas uma temporada na região.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.