PRAIA DO FAROL

Arraial do cabo é uma das mais míticas terras no Rio de Janeiro. É uma cidade, que está próxima de Cabo Frio, mas com diversas atrações para todos os gostos. Ela tem praias belas, com grande apelo para suas paisagens, que são lindas, suas águas cristalinas e muito boas pra banho. Assim, é um dos locais mais visitados no diverso estado do Rio de Janeiro, que tem atrações de tirar o fôlego de vários turistas.

A exuberância da fauna e da flora de Arraial do Cabo tem uma explicação científica: é o fenômeno da “Ressurgência”, que é o afloramento das águas das correntes frias profundas do Polo Sul. Essas águas são ricas em nutrientes que são usados na cadeia alimentar dos animais microscópicos, assim, todo o local fica cheio de nutrientes para todos os tipos de animais.

Por isso, a região é protegida por leis ambientes e considerada um dos locais mais belos de todo o Brasil. Arraial do Cabo fica a 180 Km da cidade do Rio de Janeiro, e faz parte da região dos lagos com Cabo Frio, Araruama, Saquarema e outras cidades.

Entre as grandes praias paradisíacas de Arraial do Cabo, há a Praia do Farol, que ganhou o apelido de “a praia mais perfeita do Brasil”. Essa praia é uma Reserva da Unesco, portanto, é um local de preservação da natureza. Ela tem 1000 metros de extensão, grandes dunas e águas azuis, transparentes e consideradas frias, mesmo com o clima quente. Ela fica na Ilha de Cabo Frio e só se pode chegar lá por barco, em uma viagem que dura 40 minutos.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.