PRAIA DO DENTISTA

Do paraíso de Angra dos Reis uma boa parte dos brasileiros já ouviu falar. Reduto de artistas brasileiros e internacionais, com uma Casa da Revista Caras, é uma das ilhas mais badaladas do país e considerada um paraíso nacional, única, mesmo que não seja. Afinal, fama é tudo, não é mesmo? Contudo, pouca gente fala do que Angra tem ao seu redor e um pequeno reduto de beleza bem próximo é a Praia do Dentista, na Ilha de Gipóia. Menos badalada, mas de igual beleza, é uma bela opção de férias.

A Praia do Dentista é bem pertinho do coração do Rio de Janeiro, estando localizada a apenas 150 km das terras cariocas de fato. O acesso pode ser feito por Angra de barco e a localização especifica é na ilha ao lado, de Gipóia. São menos de 20 minutos de viagem.

Atrações da Praia do Dentista

O sol é quase uma constante na praia e isso já é uma dica para quem não pode tirar férias no verão, mas a beleza é de fato o maior atrativo da Praia do Dentista. São águas claras e azuis que contrastam com um belo e perfeito céu azul límpido. Praia quase deserta é uma boa dica de viagem de férias para quem está em lua de mel, já que os hotéis e pousadas locais contam com serviços exclusivos para casais que incluem almoço e piquenique a beira mar em ilhas desertas.

Uma sugestão para visitar por lá é o Já Gos Bar, o point para apreciar frutos do mar. E não precisa ter telefone, que por lá é raro de funcionar, basta pedir por rádio em sua lancha ou barco que vai chegar. Chique, não? É apenas um dos mimos que hotéis e restaurantes locais oferecem, que podem servir jantares especiais em alto mar. Claro que tudo tem um custo e um fim de semana na região pode custar mais de R$ 2 mil, mas segundo quem já foi, é um investimento que vale a pena.

Saem passeios de escuna do cais central de Angra dos Reis e você pode também alugar barcos por hora. Agora outra dica é alugar uma lancha em agências como a MAR DE ANGRA (tel.: 24-3365-3321) e viver momentos inesquecíveis com sua família nesse paraíso carioca.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.