PRAIA DO CACHADAÇO, EM ILHA GRANDE

Ilha Grande é uma das maiores ilhas do estado do Rio de Janeiro e também uma ótima opção de passeio. Ela é considerada um berço de mata atlântica nativa, com praias selvagens onde animais em extinção circulam como se lá fosse a casa deles. Muitas das praias em Ilha Grande não permitem a entrada de pessoas, dado que toda a Ilha é objeto de preservação florestal. Mas há uma diversidade grande de praias para todos os gostos onde a presença humana é permitida, e mesmo assim, há a conservação de Mata Atlântica e de toda a natureza de forma geral. Uma dessas praias é a Praia do Cachadaço.

A Praia do Cachadaço é mais uma dessas praias belas e selvagens. Ela possui uma forma de semi círculo, e tem uma água bem azul, cristalina, onde dá para ver os pés quando se pisa. Assim, é uma das praias mais bem conservadas de toda Ilha Grande. Essa praia também tem várias correntezas, que não prejudicam de forma alguma a clareza da água, mas que exigem cuidados de seus visitantes.

É uma praia pouco conhecida, portanto, é uma praia deserta, o que pode ser ideal para quem está curtindo a viagem a essa região do Rio de Janeiro a dois, ou para quem quer um pouco de tranquilidade em sua estadia. Não há nenhum tipo de infraestrutura a seu redor, sendo assim, é uma praia considerada selvagem e que inspira cuidados.

Outro cuidado são as pedras, logo em seu final: quando a água as molha, elas ficam todas escorregadias.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.