PRAIA DO AVENTUREIRO

Se há uma praia perfeita para jovens e hippies, essa praia é a Praia do Aventureiro, em Ilha Grande. Ela tem uma vila de pescadores e está dentro da Reserva Biológica Estadual da Praia do Sul, que foi criada em 1981 e inclui outros diversos parques e unidades de preservação.

A Praia do Aventureiro tem 600 metros de extensão, com uma areia branca, bem fica, que chega a ser prateada as vezes. O fundo da água é raso e sem pedras, o que permite pisar de forma simples e é perfeita para banho, inclusive para crianças, adolescentes e pessoas que não sabem nadar, porque ela nunca fica funda o suficiente para afogar uma pessoa.

Além disso, o mar dela, na parte mais funda, é agitado, o que impossibilita banhos e outras atividades, e a água é cristalina, límpida, tanto que dá pra ver os pés quando se coloca os na água.

A Praia do Aventureiro tem uma modesta e pequena vila de pescadores, com 54 construções, 42 famílias com cerca de 150 pessoas vivendo lá. Ela está classificada entre as praias mais lindas do Brasil, e também é comum a prática de camping nos quintais das casas de pescadores, através de aluguel, principalmente para jovens e pessoas que praticam camping.

Assim, é um reduto hippie, onde dá para ver várias pessoas cantando e dançando em torno de fogueiras a noite. A Praia do Aventureiro também tem um coqueiro, que é o coqueiro deitado, e é muito fotografado pelos turistas, pela sua peculiaridade em crescer deitado.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.