PRAIA DO ARPOADOR

O surfe no Rio de Janeiro nasceu na praia do Arpoador, o pico rola altas ondas e faz a cabeça da galera. Além de contar com boas ondas para a prática do esporte, ela conta com iluminação muito boa durante à noite. Quer dizer, aqui no Arpoador o surfe não para!

A praia do Arpoador é uma extensão da praia de Ipanema, com acesso pelo calçadão, somente os moradores entram de carro. O pôr do sol no Arpoador é uma atração à parte, as pessoas sempre param para assistir.  Aliás é o mais lindo do Rio de Janeiro. Um ponto que todo mundo vai para curtir esse espetáculo da natureza é do alto da Pedra do Arpoador, este é um dos lugares mais belos do Rio de Janeiro, você tem uma vista privilegiada para as praias de Ipanema e Leblon, além do Morro Dois Irmãos ao fundo, do outro, as praias do Diabo e Copacabana. Se você passar as pedras você vai encontrar Praia do Diabo. Esta pequena praia é um ponto de encontro de muitos moradores para uma bela caminhada no início da manhã.

Na praia você ainda encontra aparelhos de musculação, quiosques, pista para andar de skate, além do parque Garota de Ipanema, onde artistas brasileiros e estrangeiros fazem apresentações populares.

 

COMO CHEGAR NA PRAIA DO ARPOADOR

A praia do Arpoador fica entre o Forte de Copacabana e a Rua Francisco Otaviano com a Avenida Vieira Souto.

De carro: Pode-se chegar pelos bairros Ipanema e Copacabana.

De Metrô: Descer na estação General Osório e caminhar até a praia.

De ônibus: As linhas S-20, 175, 2016 saem do Centro e passam no Arpoador.
- Ligação Centro / Zona Oeste: 1134 e 1135;
- Ligação Centro / Barra da Tijuca: 1133;
- De Frescão – Linha 2018
- Zonas Oeste e Norte, dos subúrbios e do Centro: 121, 126, 382, 413, 455, 484, 557

Por 

Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.