PRAIA DO ABRAÃOZINHO

Ilha Grande tem 193 km² de extensão e tem mais de 80 praias, todas com uma vasta vegetação de mata atlântica natural da região, trilhas para aventureiros, rios e cachoeiras de água límpida, planícies, montanhas a até cavernas.

É uma opção muito diversa de lazer, com uma geografia rica. O clima de Ilha grande é tropical, e toda sua extensão é cercada pelas águas do Oceano Atlântico. A cidade oferece um leque de atividades para todos os gostos.

A praia do Abraãozinho tem diversas opções de lazer, além de ser uma das mais bonitas de toda Ilha Grande. Ela possui águas muito transparentes, que são de temperatura morna e calma, sem muitas ondas. Na praia há bastante sombra e vários barzinhos espalhados por toda sua extensão. Há uma parte chamada de chamada de Abraãozinho pequeno, e é uma praia particular. Ela fica a 1,2 km da Vila do Abraão, e seu acesso é pelos fundos da praia da Crena.

A origem do nome da praia vem da palavra “abra”, que é um termo náutico que significa abertura na costa. Abraãozinho é uma “abra pequena”, então é uma pequena abertura. A praia do Abraãozinho é pequena, mas aconchegante, pois tem muitos ventos e suas águas são mais transparentes do que as praias normais.

A praia do Abraãozinho tem seu caminho feito por uma trilha, seguindo em frente na bifurcação para praia das Palmas, bem no início da Praia da Júlia. É uma pequena, mas muito boa caminhada que pode ser feita por qualquer pessoa.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.