PRAIA DE JOSÉ GONÇALVES

Desde que a atriz francesa mundialmente famosa, dona de uma beleza estonteante e no auge de sua carreira visitou a cidade de Búzios, ela nunca foi a mesma. Estamos falando de Brigitte Bardot, que na década de 1960 resolveu passar uma temporada em Búzios. Ela gostou tanto que ganhou uma estátua, muito famosa, e pôs o nome da cidade no mundo inteiro. Hoje, Búzios é um point de requinte, com muitas baladas e muitas pessoas ricas, que visitam Búzios pelo status que ela tem não apenas no Brasil, mas no mundo todo.

A praia de José Gonçalves, em Búzios, tem a origem desse nome por causa de um traficante de escravos, cujo nome era José Gonçalves. Ele se utilizava da praia para o desembarque clandestino de negros fugidos, na época da escravidão. Foi a partir daí que uma colônia de pescadores se desenvolveu, a grande maioria de negros fugidos e livres.

Esses pescadores têm tradição na pesca do marisco em imensa quantidade. Essa pesca é distribuída para a maioria dos restaurantes de Búzios e arredores da cidade. A praia é cercada pela Serra das Emerências, que delimita todo o contorna da praia com muito verde de mata atlântica nativa e original, animais silvestres como macacos, micos, gatos e cachorros totalmente selvagens, diversas espécies de pássaros, roedores, cobras e muitos outros animais, genuínos representantes da autêntica fauna nacional.

Atualmente só se pode chegar nessa praia através de uma estrada de terra, que é bem rudimentar e estreita, e atravessa toda a mata.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.