PRAIA DE JOÃO FERNANDINHO

Búzios é uma das muitas cidades brasileiras com fama internacional. Além de suas belas praias, que tem a característica de não ser muito funda e ter águas cristalinas e areia muito branca, a cidade de Búzios tem uma infra estrutura completa, cheia de opções para o turista: são baladas, bares, casas noturnas de diversos tipos, parques, restaurantes de diversas estrelas, de diversos tipos de comida e muito bons, além de muitas praias e barracas. Búzios é uma cidade completa, perfeita para quem quer passar um tempo tranquilo e sem preocupações, se sentir um verdadeiro turista em meio a tanta beleza natural.

Entre as diversas praias que Armação de Búzios oferece, uma delas se destaca: a praia de João Fernando, ou João Fernandinho. Ela possui este nome por causa de um português chamado João Fernandes, que usava a praia para se defender dos ataques de corsários e índios.

O nome pegou, e a praia, situada na ponta nordeste de Búzios, bem em frente à Ilha Branca, fica a apenas 2 km do centro do balneário. É considerada uma praia tranquila, às vezes deserta, perfeita para quem quer relaxar ou simplesmente para quem quer tomar um banho de mar.

O point da praia fica ente a Ponta do Cavalo Ruço e a Praia João Fernandinho. Essa região é muito freqüentada por turistas estrangeiros e é movimentada o ano todo. Essa praia tem a forma de semi-círculo, com águas muito calmas, completamente azuis e cristalinas. A areia é clara e fininha, sendo ideal para banho e pesca e para prática de esportes aquáticos.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.