PRAIA DE JOÃO FERNANDES

Situada no lado nordeste da cidade de Búzios, a praia João Fernandes fica em frente à Ilha Branca, a 2 km do centro. Tranquila e charmosa é muito frequentada pelos visitantes estrangeiros, pode-se encontrar pessoas do mundo inteiro, e também pelos brasileiros que procuram a praia para descansar e aproveitar o verão.

A praia tem a forma de semicírculo, águas calmas, mornas, azuis e transparentes, com muitos peixes e uma areia clara e fina. Banhos de mar, pesca, esportes como mergulho livre, windsurf e atividades como aluguel de caiaques, passeios de escunas são opções frequentes para os usuários, sendo parada obrigatória para quem gosta de praticar esses esportes. Além disso, há passeios de barquinho a pedal, passeio de barco, Banana Boat e ski.

A origem do nome da praia vem do português João Fernandes que utilizava o local para se defender dos ataques de seus inimigos. Para chegar até a praia deve-se passar pelo centro da cidade e seguir pela Orla Bardot até a praia dos Ossos, virando à esquerda no cruzamento. A praia de João Fernando também dá acesso à praia de João Fernandinho.

Há uma boa infraestrutura de bares e restaurantes que servem petisco, pratos à base de lagostas. As pousadas, hotéis e condomínios de luxo contornam toda a praia e oferecem todos os tipos de conforto. Os quiosques ficam em um platô e espalham mesas e cadeiras na areia, mesmo sendo proibido, oferecendo sombreiros e guarda-sóis.

A praia é considerada de agito, curtição e muita música de bares e restaurantes que tocam MPB de um lado da orla, servindo petiscos do mar e bebidas. Mas há também espaço do outro lado da praia, o canto esquerdo para famílias que querem descanso e sossego e aproveitar o dia mais do que a noite. Há muita diversidade, porém opções de escolha para todos.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.