PRAIA DE ITACOATIARA

Possui 700m de extensão e significa em Tupi pedra escrita. Em meio a uma vegetação exuberante, tem um bairro residencial nobre e a praia é linda com areia bem branquinha e  águas cristalinas.

Itacoatiara está localizada na reagião oceânica da cidade de Niterói, que fica ao lado do Rio de Janeiro. Esta é uma praia paradisíaca, cheia de mulheres saradas e rola altas ondas. A onda é a mais poderosa de todo o Estado do Rio de Janeiro. Com ondas rápidas e tubulares, você deve ter um drop-in rápido para surfar em Itacoatiara.

A praia em si tem três pontos definidos, as pedras do lado esquerdo, e direito, e no meio, onde rola as ondas mais tubular, e geralmente dominado por bodyboarders. Um monte de surfistas famosos são locais daqui, como Bruno Santos (vencedor de 2008 Teahupo WCT), big rider Gulherme Herdi, famoso shaper Ricardo Martins e tantos outros.

Do outro lado, fica uma enseada de água calma (a prainha de Itacoatiara), com piscinas naturais entre pedras e vegetação da Serra da Tiririca. Lugar ideal para curtir com as crianças.

Fique atento porque o litoral do Rio de Janeiro está sujeito a frentes frias o ano inteiro. Então é sempre bom levar uma peça de roupa de frio. E você que gosta de surfar é sempre bom levar uma prancha a mais, por que quando está rolando altas ondas o pico é nervoso.

 

COMO CHEGAR EM ITACOATIARA

Niterói fica do lado oposto do Rio de Janeiro na Baia de Guanabara. Está localizada a 30km do final da Ponte Rio-Niterói. No caminho vai ter sinalizações indicando “Praias Oceânicas”.

Por 

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.