PRAIA DE GERIBÁ

Com movimentação intensa de turistas a surfistas, a praia de Geribá, em Búzios é muito procurada por esses dois tipos de frequentadores que procuram a extensa faixa de areia branca e águas claras, para descansar e praticar o esporte favorito, respectivamente. É também um dos principais points de Búzios, reunindo jovens amigos, casais e turmas que lotam as pousadas nos feriados prolongados.

A praia é ideal para a prática de esportes como bodyboard, futevôlei, windsurf e claro, o surf, mais procurado pelos frequentadores que esperam ondas altas. Inclusive, é por causa dessas boas ondas que o movimento é intenso o ano inteiro. Nos feriados e na alta temporada, a praia recebe grandes eventos e shows para atrair mais pessoas, tanto de dia quanto à noite.

O point mais procurado é em frente ao Fishbone Café que reúne bar, restaurante, pizzaria e um lounge que toca música eletrônica. Para quem quer sossego é mais adequado procurar o canto esquerdo da praia, pois o mar é mais calmo, há menos barulhos e bares, além de ser ótimo para as crianças brincarem e nadarem. No mesmo local há o acesso para a praia de Ferradurinha.

As hospedagens ficam por contas de pousadas de construções requintadas que hospedam vários turistas vindos de toda parte do mundo e algumas casas de veraneios que recebem seus donos.

A origem do nome da praia vem de uma palmeira nativa da Mata Atlântica muito presente na região que frutifica pequenos cocos de polpa adocicada, podendo extrair um xarope. Podendo atingir até 30 metros de altura, a árvore também é conhecida como baba de boi por causa dos coquinhos.

Com dois quilômetros de extensão, a praia de Geribá também oferece as opções de lazer de aluguel de caiaque, passeios de Banana Boat e Disco Boat. Os quiosques também são bastante frequentados.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.