PRAIA DAS CONCHAS

Cabo Frio é a maior cidade da chamada Região dos Lagos, na zona oeste do estado do Rio de Janeiro. Essa região é conhecida pelas suas belas paisagens: praias paradisíacas, com águas puras, cristalinas e muito quentes, sendo ótimas para o banho. Além disso, essa região tem uma exuberante fauna e flora, devido ao fenômeno da “Ressurgência”, que é o afloramento das águas das correntes frias profundas do Polo Sul.

Essas águas são ricas em nutrientes que são usados na cadeia alimentar dos animais microscópicos, assim, todo o local fica cheio de nutrientes para todos os tipos de animais. Por isso, a região é protegida por leis ambientes e considerada um dos locais mais belos de todo o Brasil. Cabo Frio é a maior cidade da Região, com infraestrutura e muitos locais de diversão. A maioria das cidades dessa região não são grandes, porém Cabo Frio é uma cidade grande, muito bem organizada e de extrema importância para a administração de toda a região.

A Praia das Conchas, em Cabo Frio, é uma praia muito especial. A começar pelo seu formato, que é quase de um círculo, o que inspira seu nome, pois ela realmente tem o formato de uma concha. Além disso, todo o seu entorno tem uma boa infraestrutura, com bares, restaurantes e banheiros, além de lugares específicos para cuidados com os banhistas. A praia também é muito frequentada por praticantes de esportes náuticos, já que a praia tem ótimos ventos, bons para velejar e praticar outros esportes.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.