PRAIA DA FERRADURA

A praia Ferradura em Búzios leva esse nome por causa da forma de uma ferradura que toda sua extensão praiana de 1,5 km possui. É muito recomendada para passar feriados curtindo o sol e as belezas naturais da cidade litorânea. Entre costões externos rochosos seus frequentadores a buscam quando querem realizar mergulhos, banhos de mar e praticar esportes náuticos como o wake-board e caiaque.

As areias claras e finas combinam perfeitamente com a água azul, transparente e muito calma. Para quem tem crianças é um ambiente propício por causa da tranquilidade do local e do extenso espaço das areias, favoráveis a brincadeiras de todos os tipos.

A praia conta com quiosques de praia e restaurantes que oferecem aos turistas pratos de peixes e mariscos. A região é rica na atividade de pesca e na ambientação é rodeada por uma vegetação de cactos, árvores e bromélias. As casas são antigas e históricas, belas residências e mansões e também há um porto para as embarcações.

As pousadas são próximas ao centro e para chegar até a praia parte-se do centro de Búzios em direção ao Pórtico e virar à esquerda no Trevo da Ferradura, mas nem sempre a estrada está em boas condições e, na alta temporada, pode ser difícil estacionar.

É possível chegar à praia por outro caminho fácil, a partir do canto esquerdo da praia de Geribá e percorrido em cinco minutos. A praia tem em seu entorno costões de rochas que vão até o mar, formando assim um estreito canal na entrada do que é chamado de Saco da Ferradura, bolsão de areia protegido de ventos e correntes marítimas.

Quem vai conhecer a praia Ferradura deseja e com razão passar o dia curtindo o sol, as belezas naturais e mergulhando nas águas limpas, claras e mornas que ela oferece.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.