PRAIA AZEDA

A praia Azeda em Búzios no Rio de Janeiro faz parte de uma área de proteção ambiental e possui cerca de 200 metros. É uma pequena baía de declives rochosos, cercada de vegetação. O mar é uma grande piscina de águas cristalinas de cor verde, tranquilas e mornas, com areia dourada. Como é uma praia de águas mornas e calmas é muito recomendada para mergulhar, passear de caiaque e nadar.

Há na praia uma antiga mansão de estilo colonial, ponto tradicional de Búzios e uma de suas imagens mais conhecidas. Possui também quiosque de praia, e botes ancorados que oferecem bebidas, e petiscos. Quem procura diversão e esportes pode alugar equipamentos para mergulho como máscara e snorkel e também caiaques e banana boat. O snorkell também é muito elogiado, mas os belos corais já ficam um pouco mais distantes da praia. Em meio a costões, escondem-se mirantes e piscinas naturais onde a água do mar é represada pelas rochas.

A acessibilidade da praia é por uma rua de paralelepípedos e uma pequena trilha a partir da praia dos Ossos. Outra opção é pegar um taxi aquático e aproveitar a bela paisagem enquanto chega ao seu destino. No canto direito, um caminho curto e fácil perto das pedras leva à praia da Azedinha, que por ser tão pequena, pode ser explorada rapidamente.
Tanto no verão, época de férias e nos feriados a dica é chegar cedo, por causa da grande movimentação fica difícil conseguir lugar na pequena faixa de areia caso se chegue à tarde. Lá, famílias inteiras e grandes tomam sol, conversam, comem e bebem os petiscos dos quiosques enquanto as crianças brincam a beira-mar na areia aconchegante.
À noite, pode-se encontrar paz e tranquilidade nas sempre calmas pousadas ou nos hotéis e também escolher cair na balada, nesta ou outras praias mais próximas como a da João Fernandes.

Por 

Tags:
Categorias Dicas de Praias

Nenhum comentário ainda...

Deixe o seu




Receba dicas exclusivas de passeios pelo Brasil no seu email.